terça-feira, 26 de abril de 2011

Cantar atento e conceito correcto

O cantar atento também significa cantar com o conceito correcto. Ou seja, enquanto canta, medita no Nome (Nama), na forma (Rupa), qualidades (Guna) e passatempos (Lila) de Sri Sri Radha Krsna.

Todas as glórias aos devotos !

"Cantar com uma concepção específica errada traz resultados específicos errados, cantar sem nenhuma concepção específica não traz nenhum resultado específico, cantar com uma concepção específica inferior traz resultados específicos inferiores, e, sem surpresa, como se poderia razoavelmente presumir, cantar o Santo Nome com concepções específicas superexcelentes traz resultados superexcelentes. Ye yatha mam prapadyante tams tathaiva bhajamy aham ... Não é que todo cantar é um." (SS Kirtancandra Namanandi Sripada Aindra Prabhu)

O cantar do Maha Mantra Hare Krsna sempre purifica quem canta.

No entanto, o conceito e a concepção de quem canta irá determinar diferentes destinos.

"O cantar dos Mayavadis não é um cantar real. O som do nome do Senhor emana mas não tem potência. O cantar dos Mayavadis esta repleto de desejo de liberação e desejos sensoriais, e eles consideram que o Nome do Senhor é material. No entanto, Namabhasa é uma árvore dos desejos, e concede aos Mayavadis a Sayujya Mukti (fundir-se no aspecto impessoal) que eles tanto desejam." (Harinama Cintamani).

"Os Mayavadis também cantam o Maha Mantra Hare Krsna, mas devido ao conceito errado deles, eles obtém um resultado imperfeito (fundem-se no aspecto impessoal). Ainda assim, Namabhasa dá Sua misericórdia apesar de seus conceitos errados ao cantar e eles fundem-se no Brahman impessoal." (SS Mahanidhi Swami)

Os Mayavadis cantam Hare Krsna e fundem-se no Brahman impessoal !!!

E aqueles que passam suas vidas a cantar com respeito, temor e reverência à Deus, irão para Vaikuntha e não para Goloka Vrndavana !!!

Nós temos que nos refugiar na explicação do significado do Maha Mantra Hare Krsna dado por Srila Prabhupada e os grandes Acaryas, pois eles cantam Suddha Nama,

No livro "Um Raio de Visnu", Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura explica o significado do Maha Mantra Hare Krsna:

"O Maha Mantra Hare Krsna não tem nada a ver com Rama Lila. O nome Rama significa Radha Ramana Rama, ou Krsna, aquele que dá prazer a Srimati Radharani. Os Gaudiya Vaisnavas acreditam que o Maha Mantra é 100% consciência de Krsna e não consciência de Rama.

O conceito interno do Maha Mantra é responsável pelo destino espiritual.

Se quando alguém canta Rama, pensa no Senhor Ramacandra, esta atracção o leva a Ayodhya (a morada do Senhor Rama). Se um devoto canta Rama pensando que Rama significa Radha Ramana Rama, então ele(a) vai para Goloka Vrndavana.

O conceito interno do devoto(a) enquanto canta irá determinar o seu destino." (Um Raio de Visnu)

E aqueles que passam suas vidas a cantar com respeito, temor e reverência à Deus, irão para Vaikuntha e não para Goloka Vrndavana !!!

Os seguidores de Srila Rupa Goswami, que somos nós, costumam cantar SUAS 16 VOLTAS com o conceito de Vraja Prema. Vraja Prema Nama. O cantar do Nome de Krsna acompanhado da meditação da forma (Rupa), Guna (qualidades) e Lila (passatempos), especificamente de Krsna e Seus associados em Vrndavana.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari