Esta afirmação é errada em dois sentidos:
1 - Quando o praticante alcança Suddha-nama já não é preciso cultivar nada, pois já alcançou a perfeição.
Por isso que Raganuga-bhakti e o consequente serviço interno com o Siddha-deha faz parte de Sadhana-bhakti. Esta descrito na secção de Sadhana-bhakti do Bhakti Rasamrta Sindhu. É para ser cultivado na fase condicionada e não na fase perfeita.
Na fase perfeita não é preciso cultivar nada. Já alcançou a perfeição !!!
2 - O segundo erro nesta afirmação é que o Sadhaka nunca chegará a Suddha-nama se não cantar cultivando um relacionamento específico, numa Rasa específica e com todos os 11 detalhes do Ekadasa Bhava.
A seguir a explicação de que somente o cantar atento e com conceito correcto poderá levar o Sadhaka a Suddha-nama:
O cantar atento também significa cantar com o conceito correcto.
"Cantar com uma concepção específica errada traz resultados específicos errados, cantar sem nenhuma concepção específica não traz nenhum resultado específico, cantar com uma concepção específica inferior traz resultados específicos inferiores, e, sem surpresa, como se poderia razoavelmente presumir, cantar o Santo Nome com concepções específicas superexcelentes traz resultados superexcelentes. Ye yatha mam prapadyante tams tathaiva bhajamy aham ... Não é que todo cantar é um." (Namanandi Sripada Aindra Dasa)
O cantar do Maha Mantra Hare Krsna sempre purifica quem canta.
No entanto, o conceito e a concepção de quem canta irá determinar diferentes destinos.
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"O cantar dos Mayavadis não é um cantar real. O som do nome do Senhor emana mas não tem potência. O cantar dos Mayavadis esta repleto de desejo de liberação e desejos sensoriais, e eles consideram que o Nome do Senhor é material. No entanto, Namabhasa é uma árvore dos desejos, e concede aos Mayavadis a Sayujya Mukti (fundir-se no aspecto impessoal) que eles tanto desejam."
(Srila Bhaktivinoda - Harinama Cintamani)
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Os Mayavadis cantam Hare Krsna e fundem-se no Brahman impessoal !!!
E aqueles que passam suas vidas a cantar com respeito, temor e reverência à Deus, irão para Vaikuntha e não para Goloka Vrndavana !!!
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"O Maha Mantra Hare Krsna não tem nada a ver com Rama Lila. O nome Rama significa Radha Ramana Rama, ou Krsna, aquele que dá prazer a Srimati Radharani. Os Vaisnavas Gaudiya acreditam que o Maha Mantra é 100% consciência de Krsna e não consciência de Rama.
O conceito interno do Maha Mantra é responsável pelo destino espiritual.
Se quando alguém canta Rama, pensa no Senhor Ramacandra, esta atracção o leva a Ayodhya (a morada do Senhor Rama). Se um devoto canta Rama pensando que Rama significa Radha Ramana Rama, então ele(a) vai para Goloka Vrndavana.
O conceito interno do devoto(a) enquanto canta irá determinar o seu destino."
(Um Raio de Visnu - Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura)
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E aqueles que passam suas vidas a cantar com respeito, temor e reverência à Deus, irão para Vaikuntha e não para Goloka Vrndavana !!!
Os Vaisnavas Gaudiya seguidores de Srila Prabhupada cantam suas voltas com o conceito do seu serviço em Vraja Lila no caminho de Raganuga-bhakti.
Os Vaisnavas Gaudiya seguidores de Srila Prabhupada, a partir de Nistha, cantam suas voltas meditando no seu Siddha-deha almejado (Parikalpya) que será vislumbrado só em Bhava e plenamente realizado em Prema.
Os Vaisnavas Gaudiya seguidores de Srila Prabhupada, a partir de Nistha, cantam suas voltas meditando no seu Siddha-deha almejado (Parikalpya) que será vislumbrado só em Bhava e plenamente realizado em Prema.
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There is a concept that only after attaining the pure Holy Name, Suddha-nama, should the cultivation of Siddha-deha begins.
This statement is wrong in two ways:
1 - When the practitioner reaches Suddha-nama there is no longer any need to cultivate anything, as he/she has already achieved perfection.
That is why Raganuga-bhakti and the consequent internal service with the Siddha-deha is part of Sadhana-bhakti. It is described in the Sadhana-bhakti section of Bhakti Rasamrta Sindhu. It is to be cultivated in the conditioned stage and not in the perfect stage.
In the perfect stage, there is no need to cultivate anything. The Sadhaka have already achieved perfection !!!
2 - The second error in this statement is that the Sadhaka will never reach Suddha-nama if he/she does not chant while cultivating a specific relationship, in a specific Rasa and with all the 11 details of Ekadasa Bhava.
Following the explanation that only attentive chanting and with correct concept can lead the Sadhaka to Suddha-nama:
Mindful chanting also means chanting with the correct concept.
"Chanting with a specific wrong conception brings wrong specific results, chanting with no specific conception brings no specific results, chanting with a lower specific conception brings lower specific results, and, unsurprisingly, as one might reasonably assume, chanting the Holy Name with super-excellent specific conceptions brings super-excellent results. Ye yatha mam prapadyante tams tathaiva bhajamy aham... It's not that all chanting is one." (Namanandi Sripada Aindra Dasa)
Chanting the Hare Krsna Maha Mantra always purifies the chanter.
However, the concept and conception of who chants will determine different destinies.
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"The chanting of the Mayavadis is not real chanting. The sound of the Lord's name emanates but has no potency. The chanting of the Mayavadis is filled with desire for liberation and sensory desires, and they consider the Name of the Lord to be material. However , Namabhasa is a wishing tree, and grants Mayavadis the Sayujya Mukti (merging into the impersonal aspect) that they so desire."
(Srila Bhaktivinoda - Harinama Cintamani)
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The Mayavadis chant Hare Krsna and merge into the impersonal Brahman !!!
And those who spend their lives chanting with respect, fear and reverence for God, will go to Vaikuntha and not to Goloka Vrndavana !!!
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"The Hare Krsna Maha Mantra has nothing to do with Rama Lila. The name Rama means Radha Ramana Rama, or Krsna, the one who gives pleasure to Srimati Radharani. The Gaudiya Vaisnavas believe that the Maha Mantra is 100% Krsna consciousness and not Rama's consciousness.
The inner concept of the Maha Mantra is responsible for spiritual destiny.
If when someone chants Rama, he thinks of Lord Ramacandra, this attraction takes him to Ayodhya (the abode of Lord Rama). If a devotee chants Rama thinking that Rama means Radha Ramana Rama, then he/she goes to Goloka Vrndavana.
The devotee's inner concept while chanting will determine his destiny."
(A Ray of Visnu - Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura)
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And those who spend their lives singing with respect, fear and reverence for God, will go to Vaikuntha and not to Goloka Vrndavana !!!
The Gaudiya Vaisnavas who follow Srila Prabhupada chant their rounds with the concept of their service in Vraja Lila on the path of Raganuga-bhakti.
The Gaudiya Vaisnavas who are followers of Srila Prabhupada, starting from Nistha, chant their rounds meditating on their desired Siddha-deha (Parikalpya) which will be glimpsed only in Bhava and fully realized in Prema.