terça-feira, 26 de abril de 2011

Desastres Naturais–Reacção Kármica

Sabemos que tanto o bom Karma como o mau Karma, são ambos "maus", sabemos que este mundo material não é um local para "damas e cavalheiros", sabemos que mesmo aqueles com bom Karma são sujeitos as três Kleshas e as quatro misérias em todas as Eras, sabemos que aqueles que são apanhados por um desastre natural (Adhidaiva Klesha) e tem um bom Karma recebem um bom corpo na próxima vida.

Sabemos até que grandes almas são sujeitas as três Kleshas e as quatro misérias mas já não se afetam por isso.

Neste mundo material sempre existem as três Kleshas - Adhiatmika, Adhidaivika e Adhibautika.

No entanto, nem sempre é fácil determinar ou conjugar a Lei complexa do Karma com as três Kleshas.

http://www.hinduwebsite.com/hinduism/h_karma.asp

http://www.anael.org/english/justice/forms.htm

http://www.thespiritualscientist.com/

documents/topics/natural_calamities.pdf

http://www.harekrishnablog.com/index.php/

krishna-katha.html?start=60

http://www.slideshare.net/

JayaJagannathdas/material-problems-and-spiritual-solutions

http://vedabase.net/sb/5/14/25/

http://www.vaniquotes.org/wiki/

As_far_as_the_adhidaivika_miseries_are_concerned,

_these_are_natural_disasters

_that_originate_with_the_demigods_of_the_higher_planets

http://www.prabhupadanugas.eu/?p=8319

http://krishna.org/natural-disasters/

"Ao invés de simplesmente tentarmos diminuir ou acabar com as três classes de misérias, deveríamos entender que não é possível de verdade escapar da sua influência, e que estamos sempre sujeitos a ser acometidos por todas ou pelo menos uma delas e que deveríamos compreender que elas existem para mostrarem a nossa dependência da natureza material e de Deus, o controlador Supremo.

Durga, quer dizer prisão e tem um tridente que simboliza as três misérias.

E somente quando nos rendemos a Ele podemos pedir amenização para as misérias que irão se manifestar, misérias estas causadas por nós mesmos nesta vida ou nas anteriores a outras entidades vivas.

Então as três misérias sempre existem para mostrar que a Lei do Karma está sempre a actuar e que temos que na verdade tomar uma lição disso para não actuarmos caprichosamente. Dessa forma começaremos a actuar de acordo com a vida espiritual e nossas actividades serão Akarmicas, pois serão para Deus. Todas estas misérias na verdade nos aproximam mais de Deus. E para aqueles rendidos a Deus, a reacção Kármica é aliviada pois estes já compreenderam sua posição.

Então, as três misérias existem para mostrar-nos que não controlamos nada e para nos levar a rendição a Deus. As reacções Kármicas através das três misérias tem um carácter educativo e não vingativo. É a Justiça Infalível.

E assim toda a natureza material controla estas coisas, e por sua vez a natureza material é controlada pelo Senhor Supremo. Nem uma folha cai sem o Seu controle.

Então cabe-nos refugiarmo-nos no Senhor Supremo e pedir para que as misérias que tenhamos que sofrer sejam encaradas simplesmente como um estímulo para a perfeição e correção de nossos erros. "Não há mal que por bem não venha". E assim não haverá nenhuma situação causada pelas três misérias e quatro defeitos para nos queixarmos.

E assim podemos agradecer a Deus por tudo que fez por nós, e a mãe natureza nos libertará da prisão de Durga, ao ver nossa rendição a Deus e ao Seu Santo Nome Hare Krsna que é o controlador de Durga." (vrindavan.org)

Vosso servo

Prahladesh Dasa