segunda-feira, 19 de julho de 2010

Permanecerão entre nós…

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Sriman Aindra Dasa Prabhu Ki Jaya !!!

Maha Mantra Hare Krsna Ki Jaya !!!

Nós sabemos que filosoficamente o aparecimento (Avirbhava) e o desparecimento (Tirobhava) de um devoto avançado são o mesmo.

Nós sabemos que o aparecimento e o desaparecimento de um devoto avançado não é o mesmo de uma pessoa comum.

Nós sabemos que a existência de um devoto avançado é comparado com a visibilidade do Sol. Quando o Sol brilha, isto significa que o devoto esta entre nós com sua Prakrta Rupa (forma visível). O Sol atrás das nuvens significa seu desaparecimento. O desaparecimento cria simultaneamente outro aparecimento em Goloka com sua Aprakrta Rupa (corpo espiritual ou Cit Deha).

Nós sabemos que o devoto desaparece de nossa visão em Gokula e aparece na visão de Radha Syamasundara em Goloka.

E no entanto a parte amarga deste gosto agridoce é sempre difícil de suportar. E assim os discípulos e admiradores de um devoto avançado derramam lágrimas de separação.

pasane kutibo matha anale pasibo

"esmagarei minha cabeça contra uma pedra e entrarei no fogo..." ( Canção de lamento devido a saudade do Senhor e Seus associados)

A associação com Aindra Prabhu era sem dúvida marcante. Entre tantos momentos, nunca poderei esquecer o poderoso Kirtana liderado por ele, que tive a oportunidade de participar no dia do aparecimento do Radha Kunda no Radha Kunda. Esta é a grandeza destes devotos avançados. Eles dão-nos misericordiosamente momentos únicos de devoção à Krsna que ficam impressos para sempre em nossa memória e auxiliam-nos em momentos de necessidade.

Também sua devoção às Deidades e suas instrucções persuasivas são um grande exemplo de entrega.

Sriman Aindra Prabhu já não canta em Gokula porque agora canta em Goloka, já não veste e alimenta as Deidades de Radha Syamasundara em Gokula porque agora veste e alimenta pessoalmente o Casal Divino em Goloka e já não se absorve nos passatempos de Radha Krsna como descritos no Srimad Bhagavatam em Gokula porque entrou directamente nestes passatempos em Goloka com sua Aprakrta Rupa (forma espiritual). Raga Marga (caminho do amor intenso) para alcançar Vraja Prema que ele tanto enfatizou agora está completo.

Ainda assim seu Katha, doces melodias e apelo permanecerão entre nós:

"...a distribuição de livros é como Krsna a tocar flauta, e o Kirtana no Templo é como a dança da Rasa. Eles estão a tocar flauta, mas não há a dança da Rasa. Harinama no Templo e distribuição de livros devem seguir lado-a-lado. Este foi o método utilizado por Prabhupada para expandir o Movimento nos anos 70". (Aindra Prabhu)

Quem Necessita Executar Hari Nama Sankirtana?

Por Aindra Prabhu em:

http://bhakti-tattva.blogspot.com/2009/06/quem-necessita-executar-hari-nama_16.html

Apelo no dia do desaparecimento (Tirobhava) de Srila Prabhupada

Por Aindra Prabhu em:

http://bhakti-tattva.blogspot.com/2009/06/aindra-prabhu-e-importancia-de-raga.html

Muito obrigado Aindra Prabhu !!!

Ao analizarmos as afirmações de Sriman Aindra Dasa Prabhu podemos concluir que ele era a favor de todos os serviços devocionais e em todas as partes do mundo, e que nenhum serviço deveria ser negligenciado e que cada um tinha sua importância (bem como todos os devotos e líderes) no cômputo geral do movimento de Sankirtana da ISKCON.

Também podemos concluir que Sriman Aindra Dasa Prabhu era completamente fiel a ISKCON de Srila Prabhupada e que respeitava suas decisões maioritárias MAS que estava muito interessado em fortalecê-la como um todo.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari