CORONAVIRUS e o Śāstra !!!
Os vírus têm atormentado a humanidade desde sempre. O seu aparecimento está descrito no Śāstra.
Falaremos disto mais a frente.
Kleśas
Existem três tipos de Kleśas
Kleśa = tribulação, miséria, sofrimento
Todos neste mundo material, devotos e não devotos, estão sempre sujeitos a estes Kleśas.
Todos estes Kleśas ou pelo menos um. Sempre !!!
Este é o mundo material !!!
Adhidaivika-kleśa -
A miséria causada por inundações, fogo, tempestades, terremotos, sofrimentos causados por magia negra ou espíritos, tribulações naturais devido à fome, sede e velhice pertencem a esse grupo.
Adhyātmika-kleśa -
Doenças causadas pela violação das regras de saúde e saneamento são classificadas nessa categoria. A agonia mental causada por preocupações e ansiedades, apego e aversão. Enfermidades mentais e físicas.
Adhibhautika-kleśa -
Miséria causada por outros seres vivos, como animais selvagens, cobras ou inimigos.
Mas, espera, devotos também estão sujeitos a estes Kleśas?
Sim !!!
No ŚB 4.22.24, Sanat-kumāra explica a Pṛthu Mahārāja que um cadidato ao avanço espiritual, um devoto deve tolerar (titikṣayā) as dualidades (dvandva).
No significado Śrīla Prabhupāda explica:
"Enquanto temos um corpo material, ele estará sujeito à influência de mudanças climáticas, doenças e distúrbios naturais, as três misérias da existência material. Não podemos evitá-las.
Às vezes, recebemos cartas de devotos neófitos, questionando por que ficaram doentes, apesar de buscarem a consciência de Kṛṣṇa.
Eles devem aprender com este verso que precisam tornar-se tolerantes (dvandva-titikṣayā).
Este é o mundo da dualidade. Não se deve pensar que, porque ficou doente, caiu da consciência de Kṛṣṇa.
A consciência de Kṛṣṇa pode continuar sem impedimentos ou qualquer oposição material.
O Senhor Śrī Kṛṣṇa, portanto, aconselha na Bhagavad-gītā (2.14), tāṁs titikṣasva bhārata: “Meu querido Arjuna, por favor, tente tolerar todos esses distúrbios. Esteja fixo em suas actividades conscientes de Kṛṣṇa. ”
Coronavirus e todos os vírus são uma manifestação de uma Rākṣasī chamada Karkatī.
Isto está descrito na secção Utpatti do Yoga Vasiṣṭha de Vālmīki (muito obrigado pelo link Ananda Krishna Lila), que é basicamente uma conversa entre o Senhor Śrī Rāma e o sábio Vasiṣṭha.
Uma Rākṣasī chamada Karkatī, executou penitência severa (que fez o Universo arder, assim como fez Hiraṇyakaśipu), invocando o Senhor Brahmā e foi abençoada pelo mesmo.
A Rākṣasī foi abençoada a receber uma forma minúscula de uma doença terrível, que entra nos corpos de outros seres na Terra, através de seus narizes, em seu sistema respiratório onde suga seu sangue.
O Yoga Vasiṣṭha regista não apenas a causa da doença, mas também o remédio. O Senhor Brahmā descreveu claramente o remédio para o ataque de Karkatī.
O Mantra que o Senhor Brahmā oferece é:
ॐ ह्रीं ह्रां रीं रां विष्णु शक्तये नमः
ॐ नमो भगवति विष्णु श्क्तिमेनां
ॐ हर हर ! नय नय ! पच पच ! मध मध!
उत्सादय दूरेकुरु स्वाहा ! हिमवन्तं गछ्च जीव
सः सः सः चन्द्रमंडल गतोसि स्वाहा !!
Oṁ Hrīṁ Hrāṁ Rīṁ Rāṁ Viṣṇu śaktaye Namaḥ
Oṁ Namo Bhagavati Viṣṇu śaktimenāṁ
Oṁ Hara Hara Naya Naya Paca Paca Madha Madha
Utsādaya Dūrekuru svāhā Himavantaṁ gachca jīva
saḥ saḥ saḥ Candra mandala gatosi svāhā
Também no ŚB 6.8.24:
"Ó Maça nas mãos da Pessoa Suprema, és capaz de produzir faíscas de fogo tão poderosas quanto raios, e és extremamente querida pelo Senhor. Eu também sou Seu servo. Portanto, por favor, ajude-me a desmembrar os seres vivos do mal conhecidos como Kuṣmāṇḍas, Vināyakas, Yakṣas, Rākṣasas, Bhūtas e Grahas. Por favor, pulverize-os."
Rākṣasas e Rākṣasīs gostam de comer carne humana !!!
Karkatī Rākṣasī faz isto na forma de um vírus !!!
E claro, temos o Mantra que inclui todos os Mantras e que é o mais poderoso de todos. O Mahā-mantra Hare Kṛṣṇa:
हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे
Hare Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa, Kṛṣṇa Kṛṣṇa, Hare Hare/ Hare Rāma, Hare Rāma, Rāma Rāma, Hare Hare
O Mahā-mantra Hare Kṛṣṇa desperta o nosso amor por Deus e também afasta todo mal, que possa vir ou que já tenha vindo !!!
No ŚB 10.6.27-29, Mãe Yaśodā recita um Mantra que diz:
“Seres malignos como Bhūtas, Pretas, Piśācās, Yakṣas, Rākṣasas e Vināyakās, são todos destruídos pelo canto de Viṣṇu/Kṛṣṇa Nāma."
E assim, nos Seus passatempos aqui na Terra, Kṛṣṇa é perturbado por diversas entidades demoníacas.
De facto, Kṛṣṇa matou muitos Rākṣasas e Rākṣasīs, os quais tinham formas horríveis e assustadoras !!!
E estas criaturas continuam ... a andar por aí !!!
CORONAVIRUS and Śāstra !!!
Viruses have plagued mankind since forever. Its appearance is described in Śāstra.
We will talk about this later.
Kleśas
There are three types of Kleśas
Kleśa = tribulation, misery, suffering
Everyone in this material world, devotees and non-devotees, are always subject to these Kleśas.
All these Kleśas or at least one. At all times !!!
This is the material world !!!
Adhidaivika-kleśa -
The misery caused by floods, fire, storms, earthquakes, suffering caused by black magic or spirits, natural tribulations due to hunger, thirst and old age belong to this group.
Adhyātmika-kleśa -
Diseases caused by violations of health and sanitation rules are classified in this category. The mental agony caused by worries and anxieties, attachment and aversion. Mental and physical illnesses.
Adhibhautika-kleśa -
Misery caused by other living things, such as wild animals, snakes or enemies.
But, wait, are devotees also subject to these Kleśas?
Yes !!!
In ŚB 4.22.24, Sanat-kumāra explains to Pṛthu Mahārāja that a candidate for spiritual advancement, a devotee, must tolerate (titikṣayā) dualities (dvandva).
In the purport Śrīla Prabhupāda explains:
"As long as the body is there it is subjected to the influence of climatic changes, disease and natural disturbances, the threefold miseries of material existence. We cannot avoid them.
Sometimes we receive letters from neophyte devotees questioning why they have fallen sick, although pursuing Kṛṣṇa consciousness.
They should learn from this verse that they have to become tolerant (dvandva-titikṣayā). This is the world of duality.
One should not think that because he has fallen sick he has fallen from Kṛṣṇa consciousness.
Kṛṣṇa consciousness can continue without impediment from any material opposition.
Lord Śrī Kṛṣṇa therefore advises in Bhagavad-gītā (2.14), tāṁs titikṣasva bhārata: “My dear Arjuna, please try to tolerate all these disturbances. Be fixed in your Kṛṣṇa conscious activities.”
Coronavirus and all viruses are a manifestation of a Rākṣasī called Karkatī.
This is described in the Utpatti section of Vālmīki's Yoga Vasiṣṭha (thank you for the link Ananda Krsna Lila Devi Dasi), which is basically a conversation between Lord Śrī Rāma and sage Vasiṣṭha.
A Rākṣasī called Karkatī, performed severe penance (which made the Universe burn, just as Hiraṇyakaśipu did), invoking Lord Brahmā and was blessed by him.
Rākṣasī was blessed to receive a minuscule form of a terrible disease, which enters the bodies of other beings on Earth, through their noses, into their respiratory system where they suck their blood.
Yoga Vasiṣṭha records not only the cause of the disease, but also the remedy. Lord Brahmā clearly described the remedy for Karkatī's attack.
The Mantra that Lord Brahmā offers is:
ॐ ह्रीं ह्रां रीं रां विष्णु शक्तये नमः
ॐ नमो भगवति विष्णु श्क्तिमेनां
ॐ हर हर! नय नय! पच पच! मध मध!
उत्सादय दूरेकुरु स्वाहा! हिमवन्तं गछ्च जीव
सः सः सः चन्द्रमंडल गतोसि स्वाहा !!
Oṁ Hrīṁ Hrāṁ Rīṁ Rāṁ Viṣṇu śaktaye Namaḥ
Oṁ Namo Bhagavati Viṣṇu śaktimenāṁ
Oṁ Hara Hara Naya Naya Paca Paca Madha Madha
Utsādaya Dūrekuru svāhā Himavantaṁ gachca jīva
saḥ saḥ saḥ Candra mandala gatosi svāhā
Also in ŚB 6.8.24:
"O club in the hand of the Supreme Person, you produce sparks of fire as powerful as thunderbolts, and you are extremely dear to the Lord. I am also His servant. Therefore kindly help me pound to pieces the evil living beings known as Kuṣmāṇḍas, Vaināyakas, Yakṣas, Rākṣasas, Bhūtas and Grahas. Please pulverize them. "
Rākṣasas and Rākṣasīs like to eat human flesh !!!
Karkatī Rākṣasī does this in the form of a virus !!!
And of course, we have the Mantra which includes all the Mantras and which is the most powerful of all. The Hare Kṛṣṇa Mahā-mantra:
हरे कृष्ण हरे कृष्ण कृष्ण कृष्ण हरे हरे || हरे राम हरे राम राम राम हरे हरे
Hare Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa, Kṛṣṇa Kṛṣṇa, Hare Hare / Hare Rāma, Hare Rāma, Rāma Rāma, Hare Hare
The Mahā-mantra Hare Kṛṣṇa awakens our love for God and also removes all evil, which may come or has already come !!!
In ŚB 10.6.27-29, Mother Yaśodā recites a Mantra that says:
"Evil beings like Bhūtas, Pretas, Piśācās, Yakṣas, Rākṣasas and Vināyakās, are all destroyed by the chanting of Viṣṇu/Kṛṣṇa Nāma."
And so, in His pastimes here on Earth, Kṛṣṇa is disturbed by several demonic entities.
In fact, Kṛṣṇa killed many Rākṣasas and Rākṣasīs, which had horrible and frightening forms !!!
And these creatures continue ... walking around !!!
Este Mantra de Nrsimhadeva é poderoso:
oṁ kṣrauṁ namo bhagavate narasiṁhāya jvālāmāline dipta daṁṣṭrāyāgni netrāya sarva-rākṣo-ghnāya sarva-bhūta-vināśāya
sarva-jvara-vināśāya daha daha paca paca rakṣa rakṣa huṁ phat
"Reverências ao todo opulento senhor Narasiṁha! Que usa guirlandas de chamas, tem dentes que brilham e olhos como o fogo. Que é o matador de todos o demônio e destruidor de todos os fantasmas. Que elimina todas as febres. Queima e queima! Calcina, calcina! Proteja, proteja! Assim seja!"
É extraído do Sanatkumara Tantra como citado no Brhat Tantrasara:
iti sanatkumāratantre trailokyamaṅgalaṃ nāmaśrīkṛṣṇakavacaṃ samāptam atha nṛsiṃhakavacam ...
A primeira vez que contactei com este Mantra foi na década de 80.
Citesvara Dasa, especialista em Tantra Vaisnava, estava a fazer vários Yajnas porque alguns devotos da administração estavam com problemas.
Neste Mantra temos o Mantra arremessador huṁ phat, que arremessa as entidades malignas a várias milhas de distância.
Devoto(a)s sempre tentam refugiar-se nas formas do Senhor. Por exemplo, os astrólogos Vaisnavas recomendam que sejam oferecidos Mantras para as formas do Senhor que representam os diferentes planetas, ao invés de oferecer Mantras ao próprios planetas (para evitar sua influência negativa).
Ainda assim já vi devoto(a)s também usarem colares e pulseiras de Navagraha. Nove pedras para os nove planetas.
Isto tudo depende da intenção com que é feito.
Por exemplo, um devoto visita o Templo de Siva não para pedir coisas materiais. Mas para glorificá-lo e pedir benção para o próprio avançar na vida espiritual.
Então se um devoto(a) usa pedras de Navagraha, ou oferece Mantras aos planetas, mas faz com a intenção não de alcançar benefícios materiais, mas para estar protegido na sua prática devocional, não vejo problema.
Os Vedas explicam que a Verdade Absoluta é Bhagavan, Paramatma e Brahman.
Existem diferentes Escrituras que tratam destes diferentes aspectos.
Os Brahmavadis buscam a realização impessoal, mas respeitam a forma pessoal do Senhor.
Já os Mayavadis rejeitam a forma pessoal do Senhor.
O Yoga Vasistha trata mais da realização impessoal. É explorado erradamente pelos Mayavadis. Os Mayavadis também exploram de forma errada a Bhagavad Gita, por exemplo.
O Mantra do Yoga Vasistha que Brahma oferece para afastar a Raksasi Karkati (Virus) é:
"Prosto-me aos poderes de Visnu e invoco os poderes de Sua energia para remover, destruir, erradicar, afastar este mal, muito para além dos Himalaias e longe da esfera da Lua. Que assim seja !!!”
Então, há muitos Mantras. E todos podem ser recitados, se a intenção for devocional.
Ainda, existem Vaisnavas, Krsna Bhaktas, que preferem refugiar-se exclusivamente no Maha Mantra Hare Krsna para protecção.
Segundo eles, se os nossos Ista Devatas são Sri Sri Radha Krsna, porque buscar protecção fora dEles? Segundo estes Vaisnavas, isto é rendição plena as Deidades adoráveis.
Eles são a fonte de todas as outras formas e segundo estes Vaisnavas, são capazer de dar toda a protecção.
Quando Jayapataka Maharaja estava muito doente, ele escreveu para Srila Prabhupada a perguntar se seria apropriado recitar a Narayana Kavaca do 8º Capítulo do 6º Canto do Srimad Bhagavatam.
De salientar que a Narayana Kavaca inclui alguns Mantras para Sri Nrsimha.
SB 6.8.37:
"Esta oração, Nārāyaṇa-kavaca, constitui um conhecimento subtil transcendentalmente conectado com Nārāyaṇa. Quem emprega esta oração nunca é perturbado ou colocado em perigo pelo governo, por saqueadores, por demônios ou por qualquer tipo de doença."
Srila Prabhupada respondeu:
"Em relação ao Mantra Narayana Kavaca, o Mantra Hare Krsna é tudo.
Mas acho que você está a trabalhar demais. Sua doença é resultado de muito trabalho. Permaneça em Mayapur. Descanse o quanto for necessário. E trabalhe com seus assistentes. E cante Hare Krsna."
(Carta a Jayapataka - Hyderabad 4 de dezembro de 1976)
Então, aqui, Srila Prabhupada está claramente a propor recitar, como Mantra principal para protecção, o Maha Mantra Hare Krsna, em caso de dificuldade.
No entanto, quando Srila Prabhupada adoeceu, pediu para cantarem para Nrsimhadeva.
Então, ao conciliarmos, isto demonstra que Srila Prabhupada era favorável a recitar algum Mantra de forma simples a Sri Nrsimha. Porém, nada elaborado como uma Nrsimha Kavaca ou Narayana Kavaca de forma regular.
O principal refúgio seria no Maha Mantra Hare Krsna.
Mesmo a deidade instalada de Sri Nrsimha, Srila Prabhupada orienta que deve ser separada das deidades principais de Sri Sri Radha Krsna.
De facto, no Vaisnavismo Gaudiya, Sri Nrsimhadeva é considerado como um Pārśva-devatā (uma deidade auxiliar), pois é adorado objectivando alcançar a adoração pura às deidades principais de Sri Sri Radha Krsna.
Este Mantra de Nrsimhadeva é poderoso:
oṁ kṣrauṁ namo bhagavate narasiṁhāya jvālāmāline dipta daṁṣṭrāyāgni netrāya sarva-rākṣo-ghnāya sarva-bhūta-vināśāya
sarva-jvara-vināśāya daha daha paca paca rakṣa rakṣa huṁ phat
"Reverências ao todo opulento senhor Narasiṁha! Que usa guirlandas de chamas, tem dentes que brilham e olhos como o fogo. Que é o matador de todos o demônio e destruidor de todos os fantasmas. Que elimina todas as febres. Queima e queima! Calcina, calcina! Proteja, proteja! Assim seja!"
É extraído do Sanatkumara Tantra como citado no Brhat Tantrasara:
iti sanatkumāratantre trailokyamaṅgalaṃ nāmaśrīkṛṣṇakavacaṃ samāptam atha nṛsiṃhakavacam ...
A primeira vez que contactei com este Mantra foi na década de 80.
Citesvara Dasa, especialista em Tantra Vaisnava, estava a fazer vários Yajnas porque alguns devotos da administração estavam com problemas.
Neste Mantra temos o Mantra arremessador huṁ phat, que arremessa as entidades malignas a várias milhas de distância.
Devoto(a)s sempre tentam refugiar-se nas formas do Senhor. Por exemplo, os astrólogos Vaisnavas recomendam que sejam oferecidos Mantras para as formas do Senhor que representam os diferentes planetas, ao invés de oferecer Mantras ao próprios planetas (para evitar sua influência negativa).
Ainda assim já vi devoto(a)s também usarem colares e pulseiras de Navagraha. Nove pedras para os nove planetas.
Isto tudo depende da intenção com que é feito.
Por exemplo, um devoto visita o Templo de Siva não para pedir coisas materiais. Mas para glorificá-lo e pedir benção para o próprio avançar na vida espiritual.
Então se um devoto(a) usa pedras de Navagraha, ou oferece Mantras aos planetas, mas faz com a intenção não de alcançar benefícios materiais, mas para estar protegido na sua prática devocional, não vejo problema.
Os Vedas explicam que a Verdade Absoluta é Bhagavan, Paramatma e Brahman.
Existem diferentes Escrituras que tratam destes diferentes aspectos.
Os Brahmavadis buscam a realização impessoal, mas respeitam a forma pessoal do Senhor.
Já os Mayavadis rejeitam a forma pessoal do Senhor.
O Yoga Vasistha trata mais da realização impessoal. É explorado erradamente pelos Mayavadis. Os Mayavadis também exploram de forma errada a Bhagavad Gita, por exemplo.
O Mantra do Yoga Vasistha que Brahma oferece para afastar a Raksasi Karkati (Virus) é:
"Prosto-me aos poderes de Visnu e invoco os poderes de Sua energia para remover, destruir, erradicar, afastar este mal, muito para além dos Himalaias e longe da esfera da Lua. Que assim seja !!!”
Então, há muitos Mantras. E todos podem ser recitados, se a intenção for devocional.
Ainda, existem Vaisnavas, Krsna Bhaktas, que preferem refugiar-se exclusivamente no Maha Mantra Hare Krsna para protecção.
Segundo eles, se os nossos Ista Devatas são Sri Sri Radha Krsna, porque buscar protecção fora dEles? Segundo estes Vaisnavas, isto é rendição plena as Deidades adoráveis.
Eles são a fonte de todas as outras formas e segundo estes Vaisnavas, são capazer de dar toda a protecção.
Quando Jayapataka Maharaja estava muito doente, ele escreveu para Srila Prabhupada a perguntar se seria apropriado recitar a Narayana Kavaca do 8º Capítulo do 6º Canto do Srimad Bhagavatam.
De salientar que a Narayana Kavaca inclui alguns Mantras para Sri Nrsimha.
SB 6.8.37:
"Esta oração, Nārāyaṇa-kavaca, constitui um conhecimento subtil transcendentalmente conectado com Nārāyaṇa. Quem emprega esta oração nunca é perturbado ou colocado em perigo pelo governo, por saqueadores, por demônios ou por qualquer tipo de doença."
Srila Prabhupada respondeu:
"Em relação ao Mantra Narayana Kavaca, o Mantra Hare Krsna é tudo.
Mas acho que você está a trabalhar demais. Sua doença é resultado de muito trabalho. Permaneça em Mayapur. Descanse o quanto for necessário. E trabalhe com seus assistentes. E cante Hare Krsna."
(Carta a Jayapataka - Hyderabad 4 de dezembro de 1976)
Então, aqui, Srila Prabhupada está claramente a propor recitar, como Mantra principal para protecção, o Maha Mantra Hare Krsna, em caso de dificuldade.
No entanto, quando Srila Prabhupada adoeceu, pediu para cantarem para Nrsimhadeva.
Então, ao conciliarmos, isto demonstra que Srila Prabhupada era favorável a recitar algum Mantra de forma simples a Sri Nrsimha. Porém, nada elaborado como uma Nrsimha Kavaca ou Narayana Kavaca de forma regular.
O principal refúgio seria no Maha Mantra Hare Krsna.
Mesmo a deidade instalada de Sri Nrsimha, Srila Prabhupada orienta que deve ser separada das deidades principais de Sri Sri Radha Krsna.
De facto, no Vaisnavismo Gaudiya, Sri Nrsimhadeva é considerado como um Pārśva-devatā (uma deidade auxiliar), pois é adorado objectivando alcançar a adoração pura às deidades principais de Sri Sri Radha Krsna.