quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Somos prisioneiros ... e Krsna liberta-nos

Por Sriman Vrajendranandana Prabhu

"Caros Maharaj e Prabhus,

Hare Krsna. Por favor, aceitem minhas humildes reverências. Todas as glórias a Srila Prabhupada.

Desejamos a todos um feliz ano novo de 2012 Consciente de Krsna. Tenho o prazer de informar que estou em Visakhapatnam (sul da Índia) e nós iniciamos este novo ano de uma maneira muito bonita, dançando e cantando o Maha Mantra Hare Krsna com 900 reclusos do Presídio Central de Visakhapatnam.

Eu disse aos prisioneiros que eles deviam estar surpreendidos pela Iskcon vir à prisão e  comemorar o Ano Novo com eles, mas esta é a visão de nosso Fundador Acarya Srila Prabhupada. A ISKCON hoje está pregando nas prisões em todo o mundo sob o Ministério da ISKCON para as prisões.

A Iskcon está pregando nas Cadeias de prisão porque isto está ligado ao Senhor Krsna. O Senhor Krsna nasceu em uma prisão em Mathura e Ele veio de lá para liberar seus pais da prisão em Dwapara Yuga.

Da mesma forma em Kali Yuga Krsna vem na forma de Seu Santo Nome e Gita. Então, se você ler o Gita, cantar o Santo Nome, então Ele também irá libertá-lo desse cadeia e protegê-lo.

Quando eles ouviram isso, ficaram batendo palmas com alegria continuamente por 2 minutos.

Sua Graça Samba Prabhu o Presidente do Templo da ISKCON Visakhapatnam falou sobre a importância do Santo Nome e Prasadam. Quando ele desejou-lhes Ano Novo houve um belo sorriso em seus rostos.

Temos vindo a fazer este programa em muitas prisões e em muitos lugares, mas o que eu observei aqui foi que a faixa etária dos presos é menor e, portanto, mais possibilidades de mudá-los. Eu me senti muito encorajado com a participação espontânea de prisioneiros em Kirtan, após o que nós distribuímos o Gita em todas as três línguas hindi, Inglês e telugu seguido de distribuição de Prasadam Khicari quente delicioso junto com bananas.

Não só os detentos, mesmo o Superintendente Adjunto da prisão, juntamente com sua equipe inteira gostou da Prasadam.

Gentilmente cole o link abaixo dado a ver as fotografias.

Krsna liberta-nos

No serviço do Senhor Krsna

Vrajendrananda Dasa"

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Janeiro - 2012