quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Você irá encontrar o céu na terra

Tradução por Sriman Nrsimhananda Prabhu

“Implementar estes quatro princípios irá ajudar a superar a ofensa de sadhu ninda (ofender pessoas santas):

Cultive a natureza de “encontrar qualidades” - Nenhum devoto é absolutamente mau. Todos tem algumas boas qualidades, então tente ver qualidades em todos. Desenvolva o humor de sinceramente apreciar o valor dos outros. Isto irá agir como um poderoso antídoto contra o hábito de encontrar falhas.

Ninguém é um eterno patife – Antes de julgar os outros, alguém deve sempre lembrar que todo santo tem um passado (Valmiki, Mrgari) e todo pecador tem um futuro (Ajamila, Jagai e Madhai). Mesmo um velhaco de primeira classe é um potencial santo no futuro. Ponha um pecador na compania dos santos e sua má natureza será alterada em um momento. Senhor Jesus disse: “Odeio o pecado, não o pecador.”

Tente ver Krsna em tudo – O executor último de toda ação é Krsna, a causa de todas as causas. Krsna está em tudo e todos; e tudo está nEle. Tente sentir a presença de Krsna em tudo e veja Sua mão divina em todos eventos.

Alterando a atitude – Mude a mente de mau para bom, de negativo para positivo; e de repente você irá encontrar o céu na terra. Qual a utilidade de ler o sastra e cantar Hare Krsna se alguém mantém um olho maligno e uma língua desagradável? Por que você mantém uma visão de inimigos e fala malignamente dos outros?

Sempre lembre-se que tudo que nos cerca é positivo e favorável. Isto irá nos ajudar. Sri Krsna pessoalmente arranja isto para nossa elevação e crescimento espiritual. Todos e tudo a nossa volta é conveniente para nos mover para nosso objetivo de nos rendermos a Krsna, de tomarmos abrigo completo apenas dEle, e amar Ele sem reservas. Aprenda ver tudo com amor e você irá ver amor em tudo!”

Extraído do Capítulo “Nama-aparadha” do Livro

“A Arte de Cantar” de Sua Santidade Mahanidhi Swami

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Janeiro - 2012