segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resoluções de Ano Novo

1971 NY Sankirtan (26)
Por SS Giriraj Swami

"A maioria das resoluções assumem a forma de "fazer" - coisas que eu resolvo fazer  - e "não fazer" - coisas que eu resolvo não fazer.

E a sabedoria Védica nos diz que todos "fazer" e "não fazer" devem apoiar-se no principal "fazer" - lembrar-se sempre de Krsna (Deus) e no principal "não fazer" - jamais esquecê-Lo.

Agora, praticamente, o que podemos fazer para sempre nos lembrarmos de Krsna e nunca esquecê-Lo?

O item mais favorável para nos lembrarmos dEle é cantar e ouvir: cantar e ouvir os Seus Santos Nomes - o Maha Mantra Hare Krsna e cantar e ouvir Seus tópicos transcendentais - Krsna Katha como o Bhagavad Gita e Srimad Bhagavatam.

E em termos gerais, os itens mais obstrutores para lembrá-Lo são especulações mentais e gratificação dos sentidos, actividades especialmente cruéis contra os princípios Védicos, ou as leis de Deus - actividades que incluem comer carne, tomar bebidas alcóolicas, a prática de relações sexuais ilícitas, e jogos de azar.

Assim, para as nossas resoluções de Ano Novo, podemos resolver aumentar o nosso cantar do Maha Mantra Hare Krsna, especialmente nas contas, e aumentar nossa leitura dos livros de Srila Prabhupada.

E podemos resolver diminuir ou parar, actividades prejudiciais à consciência de Krishna.

E em nossos esforços, o Senhor nos ajudará, pois Deus ajuda quem se ajuda.

Desejamos-lhe um feliz Ano Novo em Consciência de Krsna - pela graça de Sri Sri Guru e Gauranga. Hare Krsna."

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

Janeiro - 2012