segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Relatório Financeiro - Ano Base 2011

Relatório Financeiro - Ano Base 2011

"Muito obrigado por publicar anualmente um resumo das suas finanças pessoais. Este acto muito simples deveria ser adoptado por todos os líderes da ISKCON em uma tentativa de demonstrar ao corpo de devotos que há um desejo de ser responsável financeira, espiritual e eticamente.

Como sempre, você tomou um passo em frente corajoso e honesto, que é exemplar.

Seu servo,

Laksmi Nrsimha Dasa (ACBSP)"

"Muito obrigado por publicar o seu balanço financeiro. Não só aumenta a nossa confiança na sua liderança espiritual, mas isto define um bom exemplo. Também mostra o quão pouco dinheiro é preciso para fazer um grande serviço de pregação para Srila Prabhupada.

Rastreando os movimentos de Laksmi Devi a serviço de Seu Senhor é tão interessante quanto qualquer outra coisa que eu posso pensar em Consciência de Krsna. Eu só queria ser mais escrupuloso eu mesmo em fazer isso no meu próprios assuntos.

"Dinheiro, que representa a prosa da vida, e que dificilmente é falado em salões sem um pedido de desculpas, é, em seus efeitos e leis, tão belo quanto as rosas."

Ralph Waldo Emerson.

Espero que esteja servindo alegremente e de boa saúde.

Seu servo

Tulasi Priya Dasa"

SS Jayadvaita Swami anualmente emite um Relatório Financeiro pessoal disponível para todos em:

http://www.jswami.info/finances

Como Contabilista formado não poderia deixar de compartilhar esta informação com vocês. Sem dúvida um exemplo a ser seguido por todos os líderes da ISKCON (anualmente) e todos os projectos da ISKCON (mensalmente) a serem publicados nos Web sites respectivos e com a manutenção da documentação correspondente. Quantos problemas poderiam ter sido evitados e podem ser evitados com este procedimento contábil transparente e simples.

"Jayadvaita Swami

Consulte a mensagem em anexo, no final.

Relatório Financeiro 2011

1 de janeiro a 31 de dezembro de 2011

Receitas

Doações: De não-discípulos $  19,594.00

Doações: De discípulos $  3,043.18

Distribuição se livros $  51.59

Outras Receitas $  12.69

Receitas Totais $  22,701.46

Despesas

Doações: ISKCON projetos $  1,685.40

Doações: Relacionadas com BBT $  2,970.79

Doações: Diversos (presentes para devotos, para outros Templos) $  1,647.94

Distribuição de prasadam $

Viagens $  8,658.10

Livros e revistas $  170.5

Livros (para distribuição) - $    2.66

Educação $

Computadores e eletrônicos de

hardware $  1,589.18

Online / serviços de Internet $  195.39

Papelaria $  1.16

Telecom $  38.59

Encargos bancários $  71.87

Cuidados com a Saúde $  383.56

Cuidados Pessoais $  2.04

Alimentação:manutenção pessoal $  121.95

Vestuário $  41.63

Outras despesas $  271.75

Despesas Totais $  17,852.54

Grande Total $ (4,848.92)

Activos e Passivos (no final do ano)

Activos

Cash (veja as notas no final) $  6,177.59

As contas a receber

Computador portátil $   1,521.00

Veículo

Imóvel

Probabilidades $  758.79

Total do Activo $  8,457.38

Passivos

Empréstimos $ -

Hipoteca $ -

Contas a Pagar $ -

Total do Passivo $ -

Saldo $ 8,457.38

NOTAS

"Quando eu recebo uma contribuição e dou no mesmo dia à Deidade em um templo de Krsna, as vezes não contabilizo nem a renda nem a despesa.

Eu terminei o ano com uma grande soma. Eu teria doado a maior parte para a BBT, mas no final do ano eu estava na Africa ocidental, e por razões de segurança eu evitei fazer movimentos bancários on-line.

Vocês tem aqui um relato completo das minhas finanças. Não tenho outros bens ou propriedades. Eu tenho uma conta poupança pessoal, uma conta corrente e uma conta no PayPal. As taxas mensais de manutenção de todas essas contas estão incluídas no presente relatório. O co-signatário da conta poupança e corrente é Madhupati Dasa. A conta PayPal detém uma soma insignificante.

Eu não tenho cartão de crédito que se baseiam nas contas da Sociedade Internacional para a Consciência de Krsna (ISKCON) ou a Bhaktivedanta Book Trust (BBT). Encargos com meus cartões pessoais estão incluídos no presente relatório.

Eu não tenho dinheiro da BBT.

Eu tenho uma activo adicional: um fundo de distribuição de Prasadam, agora no valor de $ 4.078,65. Este é um fundo permanente destinado a distribuição de Prasadam. Os fundos nesta conta vieram como um presente da minha falecida avó materna, um presente mais tarde aumentado por contribuições de outros membros da minha família do meu Asrama anterior.

Este relatório representa uma afirmação verdadeira e exata da minha actividade financeira e status para o ano anterior.

Jayadvaita Swami 16 de Janeiro de 2012

Carta de Apresentação

Johannesburg, Africa do Sul, 16 de Janeiro de 2012

Queridos amigos e devotos,

Por uma questão de responsabilidade financeira pessoal e da transparência, em 2002 eu comecei a publicar um relatório anual de minhas finanças. Eu aqui publico minhas finanças para o ano de 2011.

Este não é um relato da minha renda pessoal e gastos, especialmente não no sentido legal. Pelo contrário, é um relatório do dinheiro que passou pelas minhas mãos (e algum que ainda está nelas). Especialmente em contabilização de despesas, eu usei termos como "Doação" apenas como uma questão de conveniência. O dinheiro que veio para mim não era meu, então quem era eu para "doá-lo"? Muitas vezes, na verdade, o dinheiro veio na forma de cheques a ISKCON, a BBT, ou uma organização relacionada, e tudo que eu fiz foi recebê-los e passá-las adiante.

Em todo caso, acredito que esses fundos devem ser contabilizados e que as contas devem estar disponíveis para quem possa interessar-se nisto. E por isso estou tornando-as públicas.

Eu rezo para as bênçãos de todos os amigos bem-querentes e todos os devotos de Krsna que qualquer coisa que eu receba pela graça de Krsna possa ser sempre devidamente oferecida para o serviço devocional a Krsna.

Hare Krsna.

Seu servo,

Jayadvaita Swami"

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Janeiro - 2012