sábado, 31 de dezembro de 2011

Últimas instruções de Srila Bhaktisiddhanta

“Aconselho a todos a pregarem os ensinamentos de Rupa-Raghunatha com toda a energia e por todos os meios. A nossa meta última deve ser a de nos tornarmos partículas de poeira dos pés de lótus de Sri Sri Rupa e Raghunatha Gosvamis. Todos devem trabalhar em conjunto sob a guia do vosso mestre espiritual com o objectivo de servir o Conhecimento Absoluto, a Personalidade de Deus.

Neste mundo mortal, todos devem viver só para servir a Deus, sem disputas. Por favor, não abandonem o serviço a Deus apesar de todos os perigos, criticas e desconfortos. Não fiquem desapontados pelo facto da maioria das pessoas não servirem à Personalidade de Deus; não abandonem o vosso serviço, que é a vossa posse mais preciosa, nem rejeitem o processo de cantar e ouvir o nome transcendental de Deus.

Devem cantar continuamente o nome transcendental de Deus com paciência e auto controle, tal como uma árvore, e humildade tal como uma palha na rua. Existem muitos entre vocês que são trabalhadores qualificados e capazes. Não temos nenhum outro desejo.”

Dezembro - 2011