sábado, 31 de dezembro de 2011

Não querer pregar

"O grande problema é que nós devotos, quando não temos a  nescessaria compaixão delas, iludidamente e vaidosamente, como uma mulher materialista, pensamos em criar um movimento de elite, para atrair a alite culta ou sei lá o quê, dessa sociedade miserável.
Nessa situação, nós não estamos melhores que que essa sociedade, talvez estejamos piores, pois obtivemos as bençãos de Chaitanya Mahaprabhu, mas obstinadamente trabalhamos de forma vaidosa.


Jiv jago, jiv jago, se tivessemos um pouco mais de bom senso abandonariamos todos os nossos conceitos egoístas e nos dedicariamos a distribuir os Santos Nomes de todas as maneiras possiveis. O que iriamos perder? Já está tudo perdido mesmo. Somos almas condicionadas e há tantas coisas que é só por falta de conhecimento que ficamos conformados achando que está tudo bem, um devoto de primeira classe pensa que está tudo bem porque ele consegue ver do ponto de vista da alma eterna, mas essa não é nossa posição, Srla Prabhupada que é um devoto de primeira classe desceu a plataforma de segunda classe para sentir essa compaixão que nós nem conseguimos sentir, isso para não falar da inveja que sentimos a ponto de não querer pregar, achando que eles estão muito bem."

Sriman Visva Guru Prabhu

Dezembro - 2011