domingo, 4 de dezembro de 2011

Parlamentarista

Forma de Governo e Sistema Econômico

Sem dúvida, para que o sistema de Monarquia Teocrática Constitucional ou Parlamentarista seja viável, o Rei, o Primeiro Ministro, os Ministros e os legisladores deverão ser Ksatriyas e Brahmanas  santos cuja principal função é promover o Dharma.

Forma de Governo 

Monarquia Teocrárica Constitucional (Democracia com votos para candidatos Ksatriyas e Brahmanas e nunca Vaisyas e Sudras como na Democracia Liberal) sem previlegiar uma única vertente religiosa maioritária em detrimento das minoritárias.

O Poder Executivo é repartido entre o Rei (Ksatriya) e o Primeiro Ministro e Ministros (Ksatriya). O Rei é o símbolo vivo da nação. Representa a nação em cerimônias diplomáticas e encontros de governantes e aprova os Ministros nomeados pelo Primeiro Ministro.

O Rei poderá ser deposto caso não promova o Dharma,  estando isto previsto na Constituição. De outra forma seu cargo é vitalício

Da mesma forma, o Primeiro Ministro, Ministros (Ksatriyas) e componentes do Sistema Legislativo (Brahmanas) do Parlamento e Senado todos eleitos por voto (pertencentes a diferentes Partidos Políticos) e a cumprir mandatos por tempo determinado, também poderão ser depostos pelo Rei se não promoverem o Dharma - estando isto previsto na Constituição.

Ainda, a liberdade de imprensa é total e completamente garantida (não é que serão criados campos de concentração para as minorias ... ;))

Outro ponto muito importante a destacar é que tal Monarquia Teocrática Constitucional ou Parlamentarista não promove uma religião específica em detrimento de outras. Mas promove o Dharma que é comum a todas.

krishna-as-king-of-dwarka-BL39_l

Sri Krsna como Rei de Dwarka

Sistema Econômico 

Nem o capitalismo industrial imoral e nem o comunismo radical que surge como consequência deste.

Economia baseada na agricultura (embora possa haver alguma industria somente para o necessário). Uma vida simples e pensamento elevado.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Dezembro - 2011