domingo, 4 de dezembro de 2011

Sri Krsna Virahe

224556_10150722047730375_215886190374_19633073_8248129_n

Por Srila Bhaktivinoda Thakura

sri krsna-virahe, radhikara dasa, ami to’ sahite nari yugala-milana, sukhera karana, jivana chadite pari

Sou completamente incapaz de tolerar a condição lastimável de Sri Radhika quando Ela está sofrendo devido à separação de Sri Krsna. Mas estou totalmente preparado para abandonar minha vida em prol de Sua reunião alegre.


radhika-carana, tyajiya amara, ksaneke pralaya hoya radhikara tare, sata-bata mari, se dukha amar soya

Se eu tivesse que renunciar aos pés de lótus de Radhika por mesmo um instante, ficaria completamente devastado. Pelo bem Dela, tolerarei voluntariamente a dor e a agonia da morte centenas de vezes.


e heno radhara, carana-yugale, paricarya pabo kabe haha braja-jana, more doya kori, kabe vraja-vane lobe

Quando serei capaz de servir ambos os pés de lótus de Radhika? Ai de mim! Imploro-lhes, Ó residentes de Vraja, por favor sejam misericordiosos comigo agora. Quando serei aceito nas florestas de Vraja?


vilasa manjari, ananga manjari, sri rupa manjari ara amake tuliya, loho nija pade, deho more siddhi sara

Ó Vilasa Manjari! Ó Ananga Manjari! Ó Rupa Manjari! Por favor, levem-me para junto de seus pés de lótus, concedendo-me, assim, a perfeição mais elevada.

Tradução: Sriman Bhakta Haridas

Dezembro - 2011