domingo, 27 de novembro de 2011

Entregar tudo para o Templo

Não há nada mais comunista do que o conceito de Entregar tudo para o Templo.

"O único remédio possível que pode contrariar a tendência para o comunismo é o movimento da consciência de Krsna, que pode dar até mesmo aos comunistas a idéia real da sociedade comunista. De acordo com a doutrina do comunismo, o Estado deve ser o proprietário de tudo. Mas o movimento da consciência de Krsna, expandindo essa mesma idéia, aceita Deus como o proprietário de tudo. As pessoas não podem entender isso porque não têm sentido de Deus, mas o movimento da consciência de Krsna pode ajudá-las a entender Deus e entender que tudo pertence a Deus. Uma vez que tudo é propriedade de Deus, e todas as entidades vivas - não apenas seres humanos, mas mesmo os animais, aves, plantas e assim por diante - são filhos de Deus, todo mundo tem o direito de viver à custa de Deus com a consciência de Deus. Esta é a soma e a essência do movimento da consciência de Krsna."

(Srila Prabhupada, Chaitanya Caritamrta, Adi 8.20)

Quando morava no Templo como Brahmacari, nós coletávamos muitas vezes num único dia o que um trabalhador comum ganhava em 2 ou 3 mêses.

E no final do dia entregávamos tudo para o Templo. Na altura os Grhasthas também entregavam tudo (se sobrava alguma coisa depois de tirar para seu sustento familiar) e viviam na comunidade.

Isto é comunismo espiritual. Todos vivem para a comunidade tendo Sri Krsna como centro.

E ficávamos muito felizes de entregar tudo para o Monarca Supremo, Sri Krsna.

E isto continua assim ... ;)

Os devotos são comunistas e monárquicos ao mesmo tempo.

Estes são os dois extremos aparentes que encontram-se e misturam-se sem incoerência, do qual referia-se Sriman Ravindra Svarupa Prabhu.

Alguém poderá ficar alarmado que as pessoas em geral considerarão que somos comunistas marxistas e suas diferentes vertentes ou monárquicos despóticos.

Cabe-nos explicar que não somos nem um nem outro.

Existem tantas coisas nos livros de Srila Prabhupada que devem ser explicadas na perspectiva correcta, e essa é somente mais uma delas.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Novembro - 2011