domingo, 27 de novembro de 2011

Anarquia

É explicado:
"A cultura Védica tem tudo. Para os Sudras, os trabalhadores, tem comunismo, no sentido de que recebem tudo do Estado e vivem bem; para os Vaisyas, classe mercantil e agrícola, tem capitalismo; para os Ksatriyas, guerreiros e administradores, tem monarquia; e para os Brahmanas, membros intelectuais e classe sacerdotal, tem anarquia."
Anarquia e a Consciência de Krsna:
"Para algumas pessoas, a anarquia significa liberdade.
O que é um homem livre? Anarquia significa literalmente: An-Arquia. "Arquia" refere-se a governo - e "An" significa sem. Portanto, anarquia significa exatamente "sem governo".
No sistema consciente de Krsna, a anarquia é também equiparada a liberdade. No entanto, a anarquia é um privilégio que prova ser desastroso caso seja adjudicada a todos. É um privilégio que pode ser concedido apenas para aqueles que estão qualificados para lidar com isso.
Tornando-se auto-controlado, não controlado pelo próprio corpo e programação social, isto é como alguém se torna (na compreensão consciente de Krsna Védica) qualificado para ser um Brahmana - o que equivale a um anarquista não-governado.
Um Brahmana é um homem livre, porque ele não é controlado por seus sentidos e programação social - portanto, ele não precisa de qualquer governo para regulá-lo. Espontaneamente, ele sempre age para o máximo bem-estar de todas as pessoas."
Hare Krsna !!!
E portanto Anarquia não significa desordem e caos, mas ausência de coerção (e somente para os Brahmanas e não para todos as ordens sociais como apregoa o Anarquismo materialista - http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquismo).
Agora se nós encaramos Anarquia como desordem e caos para desta forma defendermos uma guerra santa, uma nova batalha de Kuruksetra (como aqui foi mencionado) como única forma de romper com este mecanismo de dominação (como uma Jihad Islâmica), que fique bem claro que a única revolução para romper tal mecanismo é a revolução pacífica de Sankirtana, ou o cantar com muita força e entusiasmo o Maha Mantra Hare Krsna em público. Revolução pacífica que levará os líderes governativos a serem Conscientes de Deus e a adoptar uma "Monarquia Devocional". Confiemos na força do Maha Mantra Hare Krsna para mudar a face deste era de Kali Yuga, pelo menos nos próximos 10.000 anos.
"A Jihad mais excelente (Guerra Santa) é para a conquista de si mesmo."
(Abdullah Al-Mamun Al-Suhrawardy, Os conselhos de Maomé, Londres, 1905, p. 27)
Srila Prabhupada explica que o "sangue dos descrentes" somente será derramado no final de Kali Yuga pelo próprio Senhor como Kalki Avatar. Até lá cabe-nos somente com muita força e para mudar a mentalidade dos governantes, propagar a cultura do Srimad Bhagavatam por todo o mundo.
Além disso quando os devotos tiverem amplo apoio popular advindo da propagação dos Santos Nomes não será necessário uma guerra santa pois os líderes não terão o respaldo popular e nem será necessário invocar uma nova batalha de Kuruksetra para acabar com aqueles contrários ... ;D
O que poderá acontecer é que entre eles mesmos, entre os líderes corruptos, façam uma guerra.
O próximo verso e significado de Srila Prabhupada explicam isto e vale a pena ler.
Srimad Bhagavatam 2.7.38
TRADUÇÃO
"Posteriormente, no final de Kali Yuga, quando não existirem tópicos sobre o assunto de Deus, nem mesmo nas residências dos chamados santos e cavalheiros respeitáveis das três classes superiores, e quando o poder do governo for transferido para as mãos de ministros eleitos da classe inferior Sudra ou menos que estes, e quando nada se souber das técnicas de sacrifício, até mesmo por palavra, neste momento o Senhor aparecerá como o castigador supremo."
SIGNIFICADO
"Os sintomas das piores condições do mundo material, no último estágio desta era, chamada Kali Yuga, são aqui descritas. A soma e substância de tais condições é a impiedade. Mesmo os santos chamados de classes superiores das ordens sociais, geralmente conhecidos como o Dvija Janas ou duas vezes nascidos, vão tornar-se ateus. Como tal, todos eles praticamente esquecerão até mesmo o Santo Nome do Senhor, e isto para não falar de Suas actividades. As classes mais altas da sociedade, ou seja, a classe inteligente dos homens guiando os destinos das ordens sociais, a classe administrativa dos homens guiando a lei e a ordem da sociedade, e a classe produtiva dos homens guiando o desenvolvimento econômico da sociedade, todos devem ser devidamente bem versados no conhecimento do Senhor Supremo, sabendo factualmente Seu nome, qualidades, passatempos, séquito, apetrechos e personalidades. Os santos e as classes superiores ou ordens da sociedade são julgadas por sua proporção do conhecimento na ciência de Deus, ou Tattva Jnana, e não por qualquer tipo de designações por nascimento ou corporais. Tais designações, sem qualquer conhecimento da ciência de Deus e conhecimento prático do serviço devocional, são consideradas todas as decorações de cadáveres. E quando há muita predominância destes corpos decorados mortos na sociedade, desenvolvem-se muitas anomalias na vida progressiva pacífica do ser humano. Devido à falta de formação ou cultura na secção superior da ordem social, eles não são mais designados como o Dvija Janas, ou nascidos duas vezes. A importância de ser nascido duas vezes foi explicado em muitos lugares nestas grandes literaturas e, novamente, lembramos aqui que o nascimento, executado pela vida sexual do pai e da mãe, é chamado de nascimento animal. Mas o nascimento desses animais e do progresso da vida nos princípios animais de comer, dormir, defender-se e acasalar (sem qualquer cultura científica da vida espiritual) é chamada vida de Sudra, ou, para ser mais explícito, a vida inculta da classe mais baixa dos homens. Afirma-se aqui que o poder governamental da sociedade na Kali Yuga será passado para os incultos, classes trabalhadoras atéias dos homens, e assim o  Nrdevas (ou os ministros do governo) serão os Vrsalas, ou homens incultos da classe social. Ninguém pode esperar qualquer paz e prosperidade em uma sociedade humana cheia de homens baixos incultos. Os sintomas de tal sociedade animal inculta já estão em voga, e é dever dos líderes dos homens tomar conhecimento do mesmo e tentar reformar a ordem social, introduzindo os princípios dos duas vezes nascidos treinados na ciência da consciência de Deus . Isto pode ser feito através da expansão da cultura do Srimad Bhagavatam em todo o mundo. Na condição degradada da sociedade humana, o Senhor encarnará como o avatara Kalki e matará todos os demoníacos sem piedade."
Hare Krsna Hare Krsna
Krsna Krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare
Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari
Novembro - 2011