domingo, 30 de outubro de 2011

Srila Prabhupada–Tirobhava

"Ele foi levado em uma cadeira, sentou-se debaixo da árvore tamal para darshan das Deidades, e todos nós podíamos ver que o final estava perto. Neste dia Prabhupada tinha essa guirlanda magnífica, e por um momento eu olhei para ele e pensei, "Oh, eu quisera ter aquela guirlanda", e imediatamente me senti muito mal.  Eu pensei : "Aqui está o seu mestre espiritual e veja a condição dele, e você está desejando algo dele?" E comecei a chorar, eu estava tão envergonhada. Fui para um canto do pátio e eu não conseguia parar de chorar. Naquele momento, Vrindavanesvari, minha filha de 2 anos, se aproximou de Prabhupada espontaneamente, ofereceu reverências e quando ela estava se levantando Prabhupada tirou sua guirlanda e colocou nela. Ela correu para mim e imediatamente colocou a guirlanda em mim. E até hoje eu tenho aquela guirlanda. Eu deixei a guirlanda secar, costurei um tecido em volta dela e esta guirlanda está sendo usada quando estamos na companhia de diferentes indivíduos que estão deixando seus corpos, eles usam a guirlanda. Assim, a misericórdia de Prabhupada é muito abrangente."

Srimati Vishalini Prabhvi

"À medida que íamos de um lugar para outro em Vrindavan, víamos as pessoas fazendo arati, oferecendo flores, oferecendo prasadam, todos em Vrindavan estavam mostrando seu amor e afeição por Srila Prabhupada. Então, finalmente o trouxemos de volta para o templo e nos preparamos para colocá-lo em samadhi. A única coisa que me espantou foi que Srila Prabhupada tinha deixado o corpo na noite anterior e agora era quase meio-dia do dia seguinte. Portanto, havia passado um bom tempo. É claro que para um homem comum, dentro de uma hora ou duas a rigidez cadavérica se manifesta e o corpo fica rígido como uma tábua. Mas no caso de Srila Prabhupada, o seu corpo não ficou rígido, pelo contrário, estava completamente relaxado, cada articulação, cada parte de seu corpo estava completamente relaxada e flexível. Não haviam manchas, nem depósitos de sangue nas diferentes áreas do corpo como acontece com as pessoas comuns que morrem. Não havia odor. Tivemos que despí-lo novamente e prepar o corpo para para colocá-lo em samadhi, e seu corpo ainda estava perfumado. Cada sintoma foi o de um grande e avançado maha-bhagavata, completamente puro, completamente Brahman, completamente espiritualizado, que tinha alcançado mahasamadhi."

Sriman Bhagavat Prabhu

Outubro - 2011