domingo, 30 de outubro de 2011

A personificação da grande determinação

“Considerando seu último desejo de circumambular Govardhan, seus seguidores e discípulos o levaram na forma de uma pequena murti de Srila Prabhupada. Esta murti foi levada para o Radha Kunda e banhada com água do Radha Kunda. Em seguida, houve uma procissão ao redor da Colina de Govardhan.

Centenas e centenas de devotos e amigos e simpatizantes, seguidores de Prabhupada estavam presentes fazendo Puja de Govardhan. Prabhupada estava na mente de todos nós, então nós estávamos carregando Prabhupada em nossas mentes e em nossos corações. Então, como Prabhupada não estaria conosco? Ele certamente estava presente.

Prabhupada, a sua missão de pregar, ele não estava pensando em parar a qualquer momento. Ele era simplesmente imparável. Seu desejo de difundir a consciência de Krishna era tão intenso, ainda que seu corpo estivesse praticamente morto.

Se você fala de determinação, ele é a personificação da grande determinação de espalhar a consciência de Krishna, e ele exemplificou isto no seu último desejo de circumambular Govardhan.

Não foi um drama para ele. Ele queria ir. Ele queria ir em um carro de boi e viajar ou fazer alguma pregação ou programas, se possível. Na noite anterior nós apelamos para ele, "Por favor não vá, não vá", e no dia seguinte ele vem com este programa de ônibus. "Leve-me em um ônibus. Leve-me daqui. Quero estar no campo, estar com o público. Deixe-me morrer na pregação, no campo de batalha, lutando com Maya."

Então, ele estava tentando fazer os seus seguidores entenderem a sua determinação para espalhar a consciência de Krishna.

E é assim que ele estava preparando os seus seguidores, as gerações futuras, para continuar até atingir todas as cidades e todas as aldeias do mundo. Prabhupada, ele estava tão determinado, ele não iria parar até que o Movimento para a Consciência de Krishna atingesse nagaradi-grama, sarvatra pracara haibe mora nama.

Então eu acho que Prabhupada vai acompanhar o pregador do movimento da consciência de Krishna que visitar cada aldeia, até a  última aldeia neste planeta, levando o Santo Nome consigo. A força de vontade que ele tinha, a vontade, forte forte, que é apenas para nos dar inspiração para continuar a espalhar este movimento da consciência de Krishna.

SS Lokanath Swami

Outubro - 2011