quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Nutridas por amor"

"As pessoas são nutridas por amor. Nós temos que ensinar os devotos como amar e servir uns aos outros com pureza espiritual. Para que os devotos continuem a cantar os santos nomes durante suas vidas, devemos lhes dar o apoio de uma família espiritual forte. Isto ajudará a manter seu entusiasmo para purificar seus corações através do ouvir, cantar, e pregar a mensagem de Srila Prabhupada. É muito importante sentir a reciprocação amorosa dos devotos, especialmente até que nos tornemos tão puros que possamos experimentar uma reciprocação amorosa diretamente com Krishna.

Temos visto muito descontentamento em nossa sociedade por causa de relações impessoais. De fato, a razão comum, devido à qual, muitos deixam este movimento, é que eles se sentem negligenciados. Eles não têm relações espiritualmente satisfatórias com os devotos. Qualquer devoto no mundo que seja bem cuidado e protegido, que sinta relações amorosas, talvez jamais deixe nosso movimento. Este é o princípio de nossos esforços em Bombaim — ajudar os devotos a encontrar felicidade na consciência de Krishna durante suas vidas inteiras com relações Vaishnavas baseadas nos nove processos do serviço devocional."

SS Radhanath Swami

Muito importante !!!

"Nós deveríamos sempre falar agradavelmente a um homem do qual esperamos um favor, como o caçador que canta docemente quando deseja atirar no veado."

Sri Canakya Pandita

Ajudar os demais devotos e inspirá-los amorosamente pelo exemplo pessoal a permanecer no processo sem uma cobrança constante e rude de palavras como tolo, patife, canalha e negligente. Mesmo aqueles que seguem seus votos ficam perturbados com tal actitude. Muito importante. Muito importante.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari