domingo, 8 de fevereiro de 2009

Citações Fortes

Queridos Vaisnavas e Vaisnavis, por favor, aceitem minhas humildes e respeitosas reverências.
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

A seguir algumas citações (entre tantas outras) bastante fortes de Srila Prabhupada e que sempre são utilizadas por aqueles que buscam preconceituosamente explorar e diminuir, utilizando-as incorretamente e fora do contexto sem uma compreensão aprofundada das mesmas.

Uma mulher que aceita os princípios da Consciência de Krsna não é menos inteligente que um homem.

Um negro que aceita os princípios da Consciência de Krsna não é um Sudra.

Um Homosexual que aceita os princípios da Consciência de Krsna não é demoníaco.

Um heterosexual que aceita os princípios da Consciência de Krsna não é um Duskrtina (canalha) ou Mudha (tolo).

Todos eles sabem que devem seguir fielmente todos os princípios da Consciência de Krsna.

Apesar destas citações, na prática vemos quão profundamente misericordioso foi Sua Divina Graça A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

Citações acerca das Mulheres

"Mulheres são inferiores aos homens, e... os homens cuidam totalmente das mulheres
”As mulheres são menos inteligentes"


Ensinamentos da Rainha Kunti 5

”A massa cerebral do homem é de 1,800 g. Eles são pessoas intelectuais. A massa cerebral da mulher é não mais do que 960 g. Você não encontrará nenhum grande cientista, matemático, filósofo entre as mulheres. E isto porque sua substância cerebral não permite."


Aula do Bhagavad Gita, Hawaii, 3 de fevereiro de 1975

”Agora, o Manu Samhita claramente estabelece que uma mulher não deve ter liberdade."


Bhagavad Gita 16.7

”Devemos compreender que o apetite sexual na mulher é nove vezes mais do que no homem."


Srimad Bhagavatam 3.23.44

”Embora a violação não seja legalmente aceita, é um facto que a mulher gosta de um homem experto em violá-la."


Srimad Bhagavatam 4.25.41

http://bhakti-tattva.blogspot.com/2007/07/devi-dasi.html

Citações acerca do Negros

"Podemos concluir que o branco ou dourado são as cores das classes superiores, e negro é a cor dos Sudras (classe inferior)."


Srimad Bhagavatam 4.14.45

”...as classes superiores de homens são brancos (Sukla), e as classes inferiores são negros. Actividades piedosas levam...a adquirir feições belas. Actividades impiedosas.. .características corporais feias."


Srimad Bhagavatam 3.5.9

Citações acerca dos Homosexuais

”...o apetite homosexual de um homem por outro homem é demoníaco e não é para nenhum homem são."


Srimad Bhagavatam 3.20.26

”Agora a ordem sacerdotal está a suportar homosexualismo. Estou surpreso..."


Los Angeles, 25 de Maio de 1972

Citações acerca dos Heterosexuais

Os Duskrtinas (canalhas) Mudhas (tolos):
"...satisfazendo o apetite sexual com o risco de ser repetidamente escoiceado por sua parceira."

Bhagavada Gita 7.15

"...ele deve considerar todas as outras mulheres como a própria mãe. Mas apesar destes preceitos, o homem continua interessado em ter relações sexuais com outras mulheres."

Bhagavad Gita 3.34

Vosso servo
Prahladesh Dasa


Tattvavit Prabhu escreveu:

SHRILA PRABHUPADA NÃO É POLITICAMENTE CORRETO

"...estou preocupado com o que os devotos iniciantes vão pensar de Shrila Prabhupada já que com aquelas citações fica claro que Shrila Prabhupada não era comprometido com a necessidade de ser politicamente correto. No Prabhupada Lilamrta tem a história de um swami que disse a Prabhupada que ele devia mudar sua vestimenta e adotar alguns hábitos americanos, pois de outro jeito ele não seria capaz de atrair a atenção para a sua mensagem, e nós ficamos sabendo que ness e em outras ocasiões Shrila Prabhupada afirmou que não iria mudar a filosofia dos Vedas para agradar os americanos. Muitas e muitas vezes Prabhupada pediu aos seus discípulos que não se comprometessem com nenhum grupo para não precisarem sacrificar a filosofia. Os Vaishnavas devem ser independentes para não terem que mudar a filosofia só para agradar alguém.

Eu sou um devoto que vive num corpo negro e eu não acho que Prabhupada devia ter mudado a filosofia para me agradar. Se as profecias estão corretas, Prabhupada está falando para devotos que vão viver pelos próximos dez mil anos. O que é politicamente correto agora não será o mesmo daqui a cinco ou dez mil anos.

Precisava haver uma boa pesquisa para analisar o contexto de cada uma daquelas citações, já que elas chocam tanto porque são tão incorretas politicamente. Mas se Prabhupada está falando elas são verdade, só que para entender algumas afirmações dele nós precisamos entender o caráter de Prabhupada e também o conjunto de sua obra. Meu conhecimento da obrta não é muito grande, eu não sou devoto há muito tempo, mas eu pude nesses anos ter um vislumbre do caráter de Prabhupada e eu vou tentar mostrar isso aqui.

HOMOSSEXUAIS

Hoje em dia estão falando muito sobre essas citações do mestre Prabhupada. Apesar de falar sem o compromisso de agradar alguém além de Krishna, Prabhupada provou que não tinha preconceito contra os homossexuais:

Kirtanananda e Hayagriva forma dois devotos essenciais no começo do movimento e antes de se tornarem discípulos de Prabhupada os dois eram um casal gay, viviam juntos como marido e mulher e é claro que Prabhupada sabia disso. Eles passaram a seguir os princípios, foram iniciados, Hayagriva casou-se com uma devota e Kirtanananda tomou sannyasa. Se Prabhupada fosse preconceituoso ele não teria, durante 1966 e 1967 preparado Kirtanananda para ser seu sucessor ou substituto, imagine isso. Todo mundo sabe que Prabhupada ficou doente e levou Kritanananda para a Índia, deu sannyasa para ele começou a treiná-lo para ser seu substituto caso Prabhupada deixasse o corpo. Hayagriva fez a edição do primeiro Bhagavad-gita Como Ele é e numa das vezes que ele deixou o Movimento Prabhupada disse que "um talento como o de Hayagriva é muito raro, é uma pena perder um homem assim".

NEGROS

Prabhupada enviou devotos para pregar na África e deu iniciações brahminicas lá, certamente deu sannyasa também. Existem discípulos de Prabhupada famosos e que são negros, como Bhaktitirtha Swami que recebeu atenção especial e elogios de Prabhupada. Maharaja Radhanatha conta nas palestras que deu após a partida de Bhaktitirtha Maharaja que Prabhupada castigou os devotos que foram preconceituosos com maharaja quando ele começou na Consciência de Krishna. Não parece que Prabhupada tinha preconceito.

Prabhupada ensinou tantas vezes que esse movimento não faz discriminação de casta, credo ou cor. Ele nos ensinou a não vermos devotos e nem mesmo as pessoas karmis como o corpo e sim como a alma. Prabhupada também via a alma, mas ele nunca mudava a filosofia para agradar ninguém além de Krishna.

MULHERES

Prabhupada amava muito suas discípulas e ele foi o primeiro acharya a conceder um lugar no ashrama do guru para estudantes mulheres. No lilamrta tem uma passagem na qual Prabhupada escreve para um irmão espiritual dizendo que as mulheres ocidentais são diferentes da indianas, elas tendem a ser mais ativas e dinâmicas Prabhupada usou essa natureza delas para Krishna. Prabhupada procurava casar todas suas discípulas e quando os sannyasis e bramacharis fizeram um movimento para tirar as devotas Shrila Prabhupada disse, "essas devotas aceitaram um corpo feminino, elas vêm para missão do seu mestre espiritual e vocês querem mandar elas embora?".

HETEROSEXUAIS

Todo devoto sabe que devemos ser grhastas e nunca grhamedhis. Por isso que Prabhupada não queria saber de vida sexual sem responsabilidade para seus discípulos.

Eu não tenho condições de saber mais das coisas do que o prabhu que mandou a primeira mensagem, mas eu acho que é muito importante todo mundo conhecer o caráter de Prabhupada para entender aquelas citações."

Prabhupada Ki Jaya!!!