domingo, 19 de agosto de 2007

Vijnapati

Do Saranagati de Srila Bhaktivinoda Thakur

Vijnapati
"Pedido Espiritual"

1 - Quando, ó quando este dia chegará? Quando, minhas ofensas cessarem, o gosto pelo Santo Nome aumentar, quando em meu coração Tua misericórdia brilhará, quando, ó quando este dia chegará?

2 - Mais baixo que uma folha de grama, mais tolerante que uma árvore, quando minha mente esta qualidade atingirá? Respeitoso com todos, sem esperar respeito em troca, então saborearei o sublime néctar do Santo Nome. Quando, ó quando este dia chegará?

8 - Quando a bondade para com todos os seres surgirá, podendo eu espontaneamente esquecer meu próprio conforto, Bhaktivinoda com toda humildade ora:
"Agora vou sair para pregar Tua ordem sublime."
Quando, ó quando este dia chegará?

Srila Bhaktivinoda Thakur Ki Jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa