domingo, 19 de agosto de 2007

Atma Nivedana

Do Saranagati de Srila Bhaktivinoda Thakur

Atma Nivedana
"Dedicação Total"

(IV)

1 - Tudo o que tenho, tudo o que possuo, ofereço-Lhe a Seus pés de lótus, ó Senhor misericordioso.

2 - Eu já não me pertenço. Agora sou exclusivamente Seu.

3 - A alma que habita este corpo mortal abandonou o falso ego apegado à palavra "eu", e agora o sentido eterno e espiritual do ser Seu entrou em meu coração.

4 - Todas as minhas posses - corpo, irmãos, amigos, seguidores, esposa, filhos, pertences pessoais, casa - tudo isto eu dou ao Senhor, pois tornei-me Seu servo. Agora moro em Sua casa.

5 - O Senhor é o dono de minha casa, e eu Seu servo mais obediente. Sua felicidade é meu único objectivo agora.

6 - Toda a piedade ou pecado feitos por mim, em pensamentos ou nos actos, já não são meus, pois estou no caminho da redenção!

7 - Meu desejo se tornou igual ao Seu. De hoje em diante Bhaktivinoda não tem nenhuma outra identidade.

(VIII)

1 - Fiquei completamente feliz ao me render aos Seus pés de lótus. A tristeza foi-se embora, e não há mais ansiedades. Vejo prazer em todas as direcções.

2 - Seus dois pés de lótus são reservatórios de néctar imortal onde se pode viver livre do temor e tristeza. Encontrei a paz e deixei de lado o medo da existência material.

3 - Vou viver em Sua casa e não desejar os frutos deste serviço. Ao contrário, vou me esforçar em fazer tudo o que Lhe satisfaz, completamente devotado a Seus pés de lótus.

4 - Problemas encontrados em Seu serviço serão a causa de grande felicidade, pois em Seu serviço devocional a felicidade e o pesar são riquezas iguais. Ambos destroem a miséria da ignorância.

5 - Esqueci-me totalmente de todo o passado ao sentir grande felicidade dentro de mim. Com certeza sou Seu, e o Senhor é de facto meu. Para que qualquer outra riqueza?

6 - Bhaktivinoda, mergulhado no oceano de bem-aventurança, devota todos os seus esforços em Seu serviço e habita em Sua casa de acordo com Seus desejos.

Srila Bhaktivinoda Thakur Ki Jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa