terça-feira, 14 de agosto de 2007

Siddhi Lalasa

Do Saranagati de Srila Bhaktivinoda Thakur

Siddhi Lalasa
"Ansiando Pela Perfeição Espiritual"

(I)

1 - Quando vou andar sob a sombra das árvores à margem do Ganges, chorando por Radha e Krsna? E me esquecendo de todo o conforto físico?

2 - Vou receber minhas refeições mendigando até a casa dos Candalas. Em êxtase, vou rolar no chão, gritando Krsna , Krsna !!!

3 - Prostrando-me aos habitantes da sagrada terra de Navadvipa, vou implorar por um pouco de misericórdia deles. Vou usar a roupa de um mendicante e untar a poeira dos pés dos Vaisnavas em meu corpo.

(II)

1 - Quando, num relâmpago, vou esquecer minha falsa identidade corpórea e poder ver a beleza do reino de Vraja?

2 - Quando, pelo poder da misericórdia de Radha, vou obter meu corpo espiritual eterno, meu verdadeiro nome, forma e vestimenta? E quando, pela misericórdia dEla, vou ser iniciado no amor divino de Krsna?

Srila Bhaktivinoda Thakur Ki Jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa