terça-feira, 14 de agosto de 2007

Sri Nama Mahatmya

Do Saranagati de Srila Bhaktivinoda Thakur

Sri Nama Mahatmya
"As Glórias do Santo Nome"

1 - Quanto poder tem o nome de Krsna? Meu coração se queima no fogo dos desejos materiais, como um deserto assolado pelo sol. O Santo Nome, entrando em meu coração, jorra um néctar imcomparável em minha alma.

2 - O Santo Nome fala de dentro de meu coração, move-se na ponta da minha língua e dança constantemente na forma do som transcendental. Minha garganta fica presa, meu corpo treme violentamente e meus pés se movem descontrolados.

3 - Enquanto causa tanta perturbaçaão extática, o Santo Nome jorra um néctar líquido em meu coração e me afunda no oceano divino do amor a Deus. Ele não me deixa compreender nada, pois me deixou louco e roubou meu coração e toda a min ha riqueza.

4 - O nome de Krsna é a pedra filosofal, uma mina de todas as doçuras devocionais, eternamente liberado e a corporificação de toda a Rasa pura. Quando todos os impedimentos ao canto puro forem destruídos, então minha felicidade conhecerá seu verdadeiro despertar."

Srila Bhaktivinoda Thakur Ki Jaya !!!

Vosso servo
Prahladesh Dasa