quarta-feira, 25 de julho de 2007

Mais e Mais Néctar

Querido Prahladesh Prabhu.
Srila Prabhupada Ki Jaya.

Muito opurtunas as citações que acabas de assinalar, Krishna nunca se contradiz a Si mesmo nem aos Seus representantes e Ele sempre exemplifica o comportamento perfeito para orientar de uma forma perfeita toda a entidade viva.Agora na sequência de nosso diálogo sobre a possibilidade de uma entidade viva poder ou não se expandir ilimitadamente e simultaneamente. acho que encontrei no Srimad Bhagavatam, Canto 10(3ºlivro)cap.59 verso 42,a confirmação dessa possibilidade. Na tradução do verso é dito que Krishna se casa simultaneamente com cada uma de Suas 16.100 esposas,cada uma em seu próprio palácio. Depois no significado, em que é citada a explicação do verso dado por, Srila Sridhara Swami, o mesmo explica que a palavra yatha, no verso indica que cada casamento foi efetivamente realizado e que isto significa que todos os parentes do Senhor apareceram em cada palácio e assistiram ao casamento. Concluindo assim que se tratou da manifestação da inconcebível potência do Senhor.Desta evidência e comparando com a possibilidade da entidade viva se poder por si só se expandir até 9 vezes, talvez se possa concuir que quando se trata da iniciativa da Jiva há limitações em sua expansões , mas quando se trata da iniciativa do Senhor a entidade viva pode ser expandida ilimitadamente e simultaneamente em vários universos ou locais.Esperando ter sido util e agradecendo desde já a ti Prahaladesh e á contribuição de todos os devotos neste Krishna-Katha, glorifico O Senhor e Srila Prabhupada que afirmou que a Isckon é a própria encarnação do Senhor.

Srila Prabhupada Ki Jaya ! ! !
Vosso servo Nandotsava Das

Nandotsava Prabhu Ki Jaya !!!

Muito bom o verso Prabhuji !!!

Seu servo
Prahladesh Dasa


HARE KRSNA!
TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!
TODAS AS GLÓRIA A SRI SRI GURO GAURAGA!
Muito obrigado senhor Prahladesh Dasa, por acender este tópico, assunto, ponto de vista nos corações de tantos devotos honestos. Presto minhas sinceras reverências a todos eles, por suas sinceridades e humildades, por favor aceitem!
A Suprema e Inconcebível Verdade Absoluta, É KRSNA. ELE pode tudo, Ele pode alterar, excluir, incluir em todos os Seus passatempos, nos inumeráveis universos, A Sua vontade independente. Ele é absoluto. Todos os anglos de observações analisados por Seus devotos amorosos e determinados, estando abalizados nas escrituras, são relativos. Mas estas relatividades expostas por estas grandes almas são todas verdadeiras. Todos nos temos uma relação pessoal com O Supremo Senhor, é esta grandeza, que faz toda a diferença, Ele ao mesmo tempo satisfaz a todos, em diferentes estados. Todos nos sabemos que existem status e hierarquia, e que nem todas as jivas ocupam estas mesmas posições, e que existem muitas almas liberadas, e muitos devotos puros servindo O Senhor.
Originalmente somos todos partes e parcela Do Perfeito, portanto qualitativamente somos iguais A KRSNA, numa ínfima proporção.
Por um motivo PESSOAL estamos agora longe de casa, entretanto pelos SIMPLES facto de estarmos ouvindo e falando sobre as energias múltiplas DO Senhor Supremo, estamos voltando pelo caminho seguro, todas as glórias ao parampara, aos nossos mestres espirituais, AO SENHOR NITYANANDA E AO SENHOR CAITANYA MAHAPRABHU! Todas as glórias ao SENHOR SRILA PRABHUPADA! E AS POTENCIAS DOS SANTOS NOMES!
O Senhor Narada, certa vez observou O Senhor KRSNA reciprocando com as Suas inúmeras esposas, quando regressava a casa. Ele ficou maravilhado, com a relação Pessoal DO Senhor KRSNA como pai de família em um lar! Em uma de Suas casas, Ele se sentou, em outro Ele estava andando pelo jardim, em outro, Ele brincava... tudo ao mesmo tempo.
E todos os Seus familiares estavam satisfeitos com Ele, e não se preocupavam muito com OS Seus vizinhos. Pois todos focavam, O SUPREMO E INCONCEBIVEL SENHOR KRSNA!

A todos os participantes ativos e pacivos, o meu muito obrigado! Sou eternamente grato, só unidos e focando RADHA-KRSNA, voltaremos ao Lár.
Mais uma vez: OBRIGADO PRAHLADESH DASA!
Vosso servo
Nanda-gopa Dasa

HARE KRSNA!


Muito Obrigado Nanda Gopa Prabhu.
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Como diz Nandotsava Prabhu, sem certezas absolutas, embora Krsna possa fazer tudo porque é supremamente independente, ainda assim as actividades do Senhor Supremo devem ser confirmadas pelo mestre espiritual.

Porque?

Porque o mestre espiritual é o associado íntimo de Krsna. Ele é Tattva Darsinah, um vidente da verdade BG 4.34.

Realmente Krsna pode fazer as coisas como Ele quizer.
Mas, na verdade só o Guru sabe como Krsna realmente faz uma determinada coisa.

Até mesmo Krsna segue um padrão de como as coisas são feitas, embora Ele possa actuar como queira.

BG 3.22
"Ó filho de Prtha, não há trabalho prescrito para Mim dentro dos três sistemas planetários,
Nem Eu desejo qualquer coisa, nem tenho a necessidade de obter alguma coisa - e ainda assim Eu ocupo-me nos deveres prescritos."

No significado, Srila Prabhupada explica:

"...Embora Ele esteja acima de todas as regulações das escrituras reveladas, Ele não faz nada que viole as escrituras reveladas."

Na verdade é Krsna quem compila todas as escrituras e portanto, Ele faz como escreve e escreve como faz.

Que vos parece?

Vosso servo
Prahladesh Dasa


HARE KRSNA!
TODAS AS GLÓRIAS A SRILA PRABHUPADA!
TODAS AS GLÓRIAS A SRI SRI GURO GAURANGA! Meu bom amigo, parece-me que a verdade absoluta é inviolável e que os deveres prescritos devem sempre, ser levado a cabo, com determinação e confiança, não é muito inteligente executarmos com perfeição os deveres competentes a outrem.As actividades do Senhor Supremo devem sempre ser confirmada pelo mestre espiritual numa corrente discipular fidedigna, e pelo SRUTI e SMRITI. Desta maneira obteremos sem macula a verdade Absoluta. Como o senhor afirma, e afirma muito bem, "Ele faz como escreve, e escreve como faz." muito embora Ele seja O mestre Supremo.
Quando Ele desempenhou Seus passatempos com Seu amigo Sudama, Ele serviu O Seu mestre, senhor Sandipani Muni com carinho e respeito, devemos faser o mesmo. Só falando das potencias Do Inconcebível Senhor KRSNA, ficamos livres de todas as amarras, e de todos os Karmas, e de todas as dúvidas, não há possibilidade da poderosa energia material, se estabelecer quando O Senhor KRSNA esta presente, da mesma maneira como a escuridão não pode permanecer aonde a luz. Meu querido, e merecedor de todas as honras, senhor Prahladesh Dasa.Muito obrigado por seu serviço qualificado e erudito, com este seu toque de simplicidade.


Seu servoNanda-gopa Dasa

HARE KRSNA

Nanda Gopa Prabhu Ki Jaya !!!

Excelente afirmação:

"Só falando das potencias Do Inconcebível Senhor KRSNA, ficamos livres de todas as amarras, e de todos os Karmas, e de todas as dúvidas, não há possibilidade da poderosa energia material, se estabelecer quando O Senhor KRSNA esta presente, da mesma maneira como a escuridão não pode permanecer aonde a luz."

Muito Obrigado Prabhuji!!!

Seu servo
Prahladesh Dasa