quarta-feira, 4 de abril de 2007

Srimad Bhagavatam

Como Adorar Deus

E Deus, Krishna, disse:

"Meu querido Uddhava, a pessoa pode abandonar o orgulho e prestígio falsos mediante a ocupação nas seguintes atividades devocionais. Ela pode se purificar vendo, tocando, adorando, servindo, oferecendo preces de glorificação e reverenciando a Minha forma como Deidade e Meus devotos puros. Deve também glorificar Minhas qualidades e atividades transcendentais, ouvir com amor e fé as narrações das Minhas glórias e meditar constantemente em mim. Deve oferecer-Me tudo o que adquire, e aceitando-se como Meu servo eterno, deve entregar-se por completo a Mim. Deve sempre discutir sobre Meu nascimento e atividades e desfrutar a vida participando de festivais, tais como Janmastami, que glorificam Meus passatempos. No Meu templo, deve também participar de festivais e cerimônias cantando, dançando, tocando instrumentos musicais e falando sobre Mim com outros vaishnavas. Deve observar todos os festivais anuais celebrados regularmente assistindo às cerimônias, participando das perigrinações e fazendo oferendas. Deve também observar votos religiosos, tais como Ekadasi e a iniciação através dos procedimentos mencionados nos Vedas, Pancaratra e outros textos semelhantes. Deve apoiar fiel e amorosamente a instalação de Minha Deidade e, sozinha ou em cooperação com outros, deve trabalhar para a construção de templos e cidades conscientes de Krishna, bem como jardins, pomares e áreas especiais para celebrar Meus passatempos. Deve considerar-se Meu humilde servo, sem duplicidade, e assim deve ajudar a limpar o templo, que é Minha casa. Primeiro deve varrer e tirar todo o pó e depois deve limpar melhor com água perfumada e decorar o templo com mandalas. Desse modo, ela deve agir exatamente como Meu servo. O devoto jamais deve proclamar suas atividades devocionais; portanto, seu serviço não será causa de orgulho falso. Nunca se devem usar para outros fins lamparinas que Me foram oferecidas, só porque se precisa de iluminação. Assim também, nunca devem oferecer a Mim algo que foi oferecido ou usado por outros. Tudo o que é mais desejado por alguém neste mundo material, e tudo o que lhe é muito querido - ele deve oferecer-Me justamente isso. Semelhante oferenda qualifica a pessoa para a vida eterna".

Srimad Bhagavatam 11.11.34-41

enviado por Krishna-mayi DD

Vosso servo
Prahladesh Dasa