quarta-feira, 14 de março de 2007

Quando as Bombas Chovem do Céu

Quando as Bombas Chovem do Céu

Do livro "O Néctar da Distribuição de Livros",BBT, 1997:

"Carta de Srila Prabhupada em 3 de Agosto de 1973 para Ramesvara:
"O Templo é uma base de onde despachamos nossos soldados para lutar com maya. "Lutar com maya" significa deixar cair milhares e milhões de livros nos colos das almas condicionadas. Exatamente como durante a guerra, quando as bombas chovem do céu...."

Carta de Srila Prabhupada em 16 de Junho de 1972 para Satsvarupa Maharaja:
"Nosso movimento é uma declaração de guerra contra maya, isto vocês podem entender muito bem...."

Uma falsa compreensão amplamente difundida acerca da vida espiritual é a de que ela significa amor, paz, harmonia e meditação em posturas de relaxamento num local isolado perto de um rio ou lago no campo ou nas montanhas e que todos devem encontrar seu próprio caminho para Deus, de modo que ninguém deve divulgar nada, porque isto é artificial e causa dissenção e desarmonia.
Aqueles que se aproximam da ISKCON talvez esperem que a Consciência de Krsna corresponda a seu ideal de uma consciência cósmica divina, mas logo percebem que os Templos de Prabhupada não são lugares para este tipo de meditação. Eles ouvem o retinir das armas e o marchar dos soldados, e percebem que entrar no acampamento de Krsna quer dizer uma declaração de guerra contra maya. Paz e Harmonia são ilusões sem Consciência de Krsna."