segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Sri Nitaisundara ki jaya!

Caros Vaisnavas,
por favor, aceitem minhas reverências.

Todas as glórias a Srila Prabhupada!

A seguir, um belíssimo passatempo de Sri Nityananda Mahajana.

"Que gênero de pessoas são vocês?"

"Vendo Nityananda Prabhu, Sarvabhauma Mahasaya humildemente tomou a poeira dos Seus pés de Lótus. 

Sarvabhauma conseguiu um guia e assim os devotos foram ver Jagannatha. O guia, de mãos postas, pediu aos devotos: "Por favor, mantenham-se calmos e tranquilos enquanto vêem Jagannatha. Não façam como o Gosai anterior. Eu não consigo entender que gênero de pessoas são vocês. Se me prometerem comportar-se tranquilamente, é a única forma de conduzi-los a ver Jagannatha. O que mais posso dizer? A maneira como o Gosai caiu no chão, nenhum homem poderia sobreviver. Por favor, eu peço a todos vocês para verem Jagannatha com muito cuidado e compostura."

Ao ouvir estas palavras, todos os devotos começaram a rir, dizendo "não se preocupe", e foram ver Jagannatha.....

....O muito sobrio Nityananda, cativado de amor por Caitanya tornou-se terrivelmente agitado ao ver o Senhor Jagannatha. Ele foi incapaz de manter-se em pé. Assim que viu Jagannatha, quis abraça-Lo. Os guardas não conseguiram segurá-Lo. Repentinamente subiu para o trono dourado de Jagannatha e abraçou a deidade de Balarama. 

Ao subir no trono, os guardas tentaram impedi-Lo, segurando a Sua mão. Nityananda simplesmente empurrou-os, então tirou a guirlanda do Senhor Balarama e colocou-a em Si mesmo....

....Usando a guirlanda de Balarama,Nityananda caminhava como o Rei dos elefantes....

....Todos os guardas do templo pensaram "Como alguém pode sobreviver após tocar Balarama?" Nós tentamos segurá-Lo firmemente, mas Ele atirou-nos como se fossemos palha"

Considerando isto, os guardas do Templo sempre mostravam respeito a Nityananda quando quer que o vissem." (Sri Nityananda Caritamrta de Srila Vrndavana dasa Thakura)

Sri Nitaisundara Ki Jaya!

Tradução: Ananda Krsna Lila Devi Dasi

Espero que estejam bem

Seu servo
Prahladesh Das.