sábado, 18 de agosto de 2018

Demônios depois da Rasa-lila


Foto: Dhenukasura, o demônio em forma de asno, o qual representa o Anartha da relutância em ler os Acaryas anteriores e nem permitir que outros o façam. 

Remoção dos Anarthas !!!

Demônios mortos ANTES da Rasa-lila:

Putana (pseudo-Guru que ensina falsas concepções), Sakatasura (maus hábitos anteriores, letargia), Trnavarta (orgulho de educação material), as árvores de Yamala-Arjuna (orgulho de aristocracia), Vatsasura (ganância material), Bakasura (duplicidade), Aghasura (crueldade e violência), a ilusão de Brahma (escolasticismo especulativo), Dhenukasura (relutância em ler Acaryas anteriores), Kaliya (brutalidade e traição), o incêndio florestal (sectarismo, só a minha sociedade), Pralambasura (desejo ardente por desfrute pessoal), os Yajnika-brahmanas (orgulho de Varnasrama), Indra (adoração de semideuses), Varuna (intoxicação)

Demônios mortos DEPOIS da Rasa-lila:

Sankhacuda (desejo de adquirir fama e mulheres), cobra que engoliu Nanda Maharaja (impersonalismo), Aristasura (orgulho que surge de religião trapaceira), Kesi (sentimento de ser um grande devoto ou Acarya), Vyomasura (associação com ladrões e falsos Avataras)

Os diferentes demônios mortos por Krsna (e Balarama) representam diferentes Anarthas.

Ele matou diferentes demônios antes de executar a Dança da Rasa. Com isto, alguns conjecturam que seria necessário eliminar estes Anarthas, os quais foram executados antes da Dança da Rasa, para que alguém fosse apto para Raganuga Sadhana Bhakti. O que realmente é conveniente.

No entanto, depois de executar a Dança da Rasa, Krsna também matou mais demônios. 

Ou seja, isto demonstra que mesmo depois de ter iniciado o caminho de Raganuga Sadhana Bhakti (e consequente meditação interna com o Siddha-rupa), o praticante não é um devoto "livre de todos" os Anarthas. 

E nem estar "livre de todos" os Anarthas é o que levaria o praticante a iniciar Raga Marga. 

O único requisito para iniciar tal caminho é o despertar de Lobha, ou um interesse por seguir os habitantes de Vraja. Nada mais do que isto.

Anarthas acompanham o praticante até a etapa de Prema !!! 

Photo: Dhenukasura, the ass demon, who represents the Anartha of reluctance to read the previous Acaryas and not allow others to do so.

Removal of Anarthas !!!

Demons killed BEFORE Rasa-lila:

Putana (pseudo-Guru who teaches false conceptions), Sakatasura (previous bad habits, lethargy, dullnes), Trnavarta (pride arising from material scholarship), the Yamala-Arjuna trees (pride from puffed-up aristocracy), Vatsasura (material greed), Bakasura (duplicity), Aghasura (cruelty and violence), the illusion of Brahma (speculative scholasticism), Dhenukasura (reluctance to read previous Acaryas), Kaliya (brutality and treachery), the forest fire (sectarianism, only my society), Pralambasura (lusty desire for personal enjoyment), the Yajnika-brahmanas (pride from Varnasrama), Indra (demigod worship), Varuna (intoxication)

Demons killed AFTER Rasa-lila:

Sankhacuda (desire to acquire fame and women), snake that swallowed Nanda Maharaja (impersonalism), Aristasura (pride arising from cheating religion), Kesi (feeling of being a great devotee or a great Acarya), Vyomasura (associating with thieves and false Avataras)

The different demons killed by Krsna (and Balarama) represent different Anarthas.

He killed different demons before performing Rasa Dance. With this, some conjecture that it would be necessary to eliminate these Anarthas, which were executed before the Rasa Dance, so that one would be fit for Raganuga Sadhana Bhakti. What really is convenient.

However, after performing Rasa Dance, Krsna also killed more demons.

That is, this shows that even after initiating the path of Raganuga Sadhana Bhakti (and consequent internal meditation with the Siddha-rupa), the practitioner is not a devotee "free from all" the Anarthas.

And not even being "free of all" the Anarthas is what would lead the practitioner to start Raga Marga.

The only requirement to begin such a journey is the awakening of Lobha, or an interest in following the inhabitants of Vraja. Nothing more than that.

Anarthas accompany the practitioner to the Prema stage !!!