sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Absorção num pensamento particular

A Svetasvatara Upanisad explica a construção do nosso próximo corpo:

"A alma não é feminina, nem masculina e nem neutra, e a alma alcança um corpo de acordo com a absorção num pensamento particular."

O Sadhaka, com o Raganuga Sadhana Bhakti, constrói seu corpo para servir.

Srila Prabhodananda Sarasvati no seu Radha Rasa Sudha Nidhi mostra como os Vaisnavas Gaudiya meditam:

"Eu tornar-me-ei uma serva tenra e adolescente de Sri Radhika, trajando uma blusa de seda e um vestido que já foram usados (Prasadam), e que minha Svamini Radha carinhosamente deu-me com Sua própria mão, sempre ficando ao Seu lado para servir e ajudá-La com grande perícia?"

Nós alcançamos aquilo no qual meditamos na etapa de Sadhana.

The Svetasvatara Upanisad explains the construction of our next body:

"The soul is not female, not male and not neuter, and he attains a body according to his absorption in a particular thought."

The Sadhaka, with Raganuga Sadhana Bhakti, builds his body to serve.

In his Radha Rasa Sudha Nidhi,  Srila Prabhodananda Sarasvati shows how Gaudiya Vaisnavas meditate:

"Will I become Sri Radhika's tender adolescent maidservant, wearing the leftover Prasadam silken blouse and dress that my mistress lovingly gave me with Her own hand, and always standing by Her side to assist Her with great expertise?"

We achieved that in which we have meditated during Sadhana stage.