Na Svetasvatara Upanisad (1.11) é dito:
jnatva devam sarva-pasapahanih
ksinah klesair janma-mrtyu-prahanih
tasyabhidhyanat trtiyam deha-bhede
visvaisvaryam kevala apta-kamah
jnatva-ter entendido; devam-Suprema personalidade de Deus; sarva-pasa-apahanih-livre de todas as variedades de cativeiro material; ksinah-com diminuição; klesaih-misérias materiais; janma-do nascimento; mrtyu-e da morte; prahanih-liberada; tasya-neste Senhor Supremo; abhidhyanat-da meditação; trtiyam-o terceiro estado de existência (no mundo espiritual, acima dos dois estágios da existência material); deha-bhede-corpo espiritual quando separado de ambos os revestimentos materiais brutos e subtis;visva-aishvaryam-cheio de opulências espirituais, a morada do Senhor Supremo; kevalah-o transcendentalista; apta-kamah-cujos desejos são preenchidos
"Por compreender a Suprema Personalidade de Deus, uma pessoa torna-se livre de todo o cativeiro material, seus sofrimentos perecem, e ela escapa do ciclo de nascimentos e mortes. Ao meditar no Senhor Supremo, quando está finalmente separada do corpo material entra no mundo espiritual opulento e interage com um corpo espiritual, onde todos os seus desejos são realizados."
Aqui deha-bhede é muto importante.
Interage com um corpo espiritual.