sábado, 16 de janeiro de 2016

Com isto Krsna fica muito feliz.

Foto: A adoração a Govardhana Sila está destinada especialmente àqueles inclinados ao humor doce de Vraja. A Salagrama Sila também poderá ser adorada neste humor.

"Aquele momento precioso quando você para de ser um admirador geral da glória e do poder de Deus e você começa a explorar o desejo e a possibilidade de um relacionamento pessoal e íntimo.

Quando já não importa mais que Ele seja Deus Todo Poderoso [ que pode ou não vir como um bônus :D ], mas o que importa é que Ele é esta pessoa bela, adorável, maravilhosa com qualidades fabulosas que você não consegue obter o suficiente e você irá levar, implorar ou pedir emprestado qualquer meio para chegar mais perto dEle.

E o mesmo, e ainda mais, vale para a incrível Deusa ao Seu lado esquerdo.

Como a vida de repente fica tão bonita e cheia de significado?

Pelo menos esta é nossa forte inclinação depois de ler os livros dos nossos gloriosos Acaryas e ver e conversar com alguns devotos afortunados.

Jaya Radhe. Jaya Krsna. Jaya Vrndavana."

Ishan Chaitanya

"Serviço devocional significa tentar agradar ao Senhor. Significa dar felicidade a Krsna, e não felicidade para nós mesmos. O serviço devocional é a propensão constitucional eterna da alma, característica natural da entidade viva. A alma não tem outro dever constitucional do que a de oferecer serviço ao Senhor. "

(Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura)

"Rendição significa aceitar Krsna favoravelmente em cinco Rasas."

(Srila Prabhupada, O Nectar da Devoção - Bombaim, 07 Janeiro de 1973)

Rendição e serviço devocional significa servir Krsna em uma das 5 Rasas.

Servir Krsna como o Supremo também é rendição e serviço devocional. Mas o tipo de rendição e serviço devocional que Krsna fica mais satisfeito é quando o devoto serve-O em uma das 5 Rasas em Vraja.

“Todo o universo está repleto da concepção de Minha majestade, mas o amor enfraquecido por este senso de majestade não Me satisfaz. 

Se alguém Me considera o Senhor Supremo e considera a si mesmo como subordinado, Eu não Me torno subserviente ao seu amor, tampouco tal amor pode Me controlar."

(CC Adi 4.18)

"O Senhor, por Sua própria natureza, revela-se diante de Seus devotos de acordo com o seu serviço devocional inerente. Os passatempos de Vrndavana demonstram que, embora geralmente as pessoas adoram Deus com reverência, o Senhor é mais feliz quando um devoto pensa nele como seu filho, amigo pessoal ou o mais querido noivo e presta serviço a Ele com esta afeição natural."

(Srila Prabhupada - CC Adi 4.19)

Portanto, render-se e fazer serviço a Krsna para o Seu prazer significa praticar Raganuga Sadhana Bhakti.
Com isto Krsna fica muito feliz.

Photo: The worship of Govardhana Sila is destined especially for those inclined to the sweet mood of Vraja. The Salagrama Sila can also be worshiped in this mood.

"That precious moment when you stop being a general admirer of God's glory and power and you start exploring the desire and possibility of a personal, intimate relationship. 

When it doesn't matter anymore that he's God Almighty (which may or may not come as a bonus :D) but what matters is that He is this incredible, beautiful, wonderful person with such amazing qualities that you can't get enough of Him and you will beg, borrow or steal any means to get closer to Him. 

And the same, even more, goes for the amazing Goddess on His left side. 

How did life suddenly turn so beautiful and full of meaning?
At least, this is what we're jonesing for after reading the books of our glorious Acaryas and seeing and talking to some fortunate devotees. 

Jaya Radhe. Jaya Krsna. Jaya Vrndavana."

Ishan Chaitanya

Hari Bhakti Vilasa explains that any form of Visnu Tattva can be worshiped in Salagrama Sila.

In addition, actually in the pastime of Salagrama, Tulasi and Sankacuda is Vrajendranandana Krsna, disguised as Visnu, who is acting. 

Visnu does not perform Parakiya Rasa.

Of whom was Sankacuda a devotee? He was a devotee of Krsna always.

Krsna is the one who was cursed to become a stone.
It is Vrajendranandana Krsna that is present in all Salagramas regardless of external features.

"Devotional service means trying to please the Lord. It is meant to give Krsna happiness, not to give happiness to ourselves. Devotional service is the soul’s eternal constitutional propensity, the living entity’s natural characteristic. The soul has no other constitutional duty than to offer service to the Lord."

(Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura)

"Surrender means to accept Krsna favorably in five Rasas."

(Srila Prabhupada, The Nectar of Devotion -- Bombay, January 7, 1973)

Surrender and devotional service means to serve Krsna in one of the 5 Rasas.

To serve Krsna as the Supreme is also surrender and devotional service. But the kind of surrender and devotional service that Krsna is more pleased is when the devotee serve Him in one of the 5 Rasas in Vraja.

“All the universe is filled with the conception of My majesty, but love weakened by that sense of majesty does not satisfy Me.

If one regards Me as the Supreme Lord and himself as a subordinate, I do not become subservient to his love, nor can it control Me."

(CC Adi 4.18)

"The Lord, by His inherent nature, reveals Himself before His devotees according to their inherent devotional service. The Vrndavana pastimes demonstrated that although generally people worship God with reverence, the Lord is more pleased when a devotee thinks of Him as his pet son, personal friend or most dear fiancé and renders service unto Him with such natural affection."

(Srila Prabhupada - CC Ādi 4.19)

Therefore, surrender and do service to Krsna for His pleasure means to practice Raganuga Sadhana Bhakti.
With that Krsna is very happy.