quinta-feira, 25 de junho de 2015

Seminário SS Bhanu Swami

No seminário sobre o Madhurya Kadambini ( no minuto 1:59:00 até 2:01:56) dado por SS Bhanu Swami ele explica muito bem Antascintita Siddha Deha (a forma concebida mentalmente que ainda não é o Siddha Deha, mas é utilizada para servir).

Para quem não conhece SS Bhanu Swami, ele traduziu e traduz importantes Sastras do Sânscrito tal como o original Bhakti Rasamrta Sindhu. 

Uma parte do Seminário do Madhurya Kadambini por SS Bhanu Swami:

"Em Bhava como ele (o devoto) vê o Senhor? Porque ele desenvolveu sentidos espirituais e um corpo espiritual. Você executou Bhakti. Se você executa Jnana você não desenvolve um corpo espiritual, você não percebe Krsna. Você só percebe consciência.

Mas se você executa Bhakti você adquire sentidos espirituais que experimentam a doçura do Senhor.

Portanto o corpo espiritual manifesta-se no estágio de Bhava.

Você faz Sadhana, Sadhana, Sadhana, Nistha, Ruci, Asakti e então em Bhava vemos Krsna e asim recebemos nossa forma espiritual. 

Porque só podemos ver Krsna se tivermos uma forma espiritual.

Precisamos de uma forma espiritual com olhos espirituais para ver Krsna. 

E uma forma não só para ver Krsna mas também para servir Krsna. Um corpo espiritual. 

Então isto começa no estágio de Bhava. E de onde vem este corpo? Obviamente se manifesta do mundo espiritual.

Agora, há uma controversia segundo como desenvolver este corpo espiritual. No sistema Siddha Pranali você obtém este corpo durante o Sadhana na fase de Ruci. Você obtém este corpo e medita em servir com este corpo. Esta é uma maneira de desenvolver o corpo espiritual. Concentrando-se numa forma e servindo com esta forma e em Bhava esta mesma forma se manifesta. 

Quando você obtém o Siddha Deha em Raganuga Bhakti não é o corpo espiritual. Ele se torna espiritual na fase de Bhava e Prema. 

Você faz Sadhana Raganuga e em Bhava o corpo realmente torna-se espiritual.

Então o que é este corpo espiritual? É um corpo de acordo com o que você praticou.

Se você pratica Vaidhi Bhakti e adora Visnu, obtém um corpo com 4 braços. Se você adora Krsna como vaqueirinho você obtém um corpo de vaqueirinho. Se você adora em Madhurya Rasa obtém um corpo de Sakhi.

Então dependendo do seu Sadhana, o corpo espiritual se desenvolve desta forma."

Portanto, a única diferença do sistema Siddha Pranali (que não praticamos na Iskcon) é que neste sistema é o Guru (através de meditação) que informa o discípulo acerca da forma (Siddha Deha) a ser contemplada pelo discipulo durante o Sadhana.

No outro sistema de Raganuga Sadhana Bhakti é o próprio devoto quem "elabora" o Siddha Deha com base no Ekadas Bhava. Sempre com a confirmação de devotos superiores e do Caitya Guru.

Em ambos os sistemas, é durante a fase de Sadhana que se especifica uma relação (Rasa) com Krsna.

Sem especificar uma relação com Krsna não é possível avançar para Bhava e Prema. 

Tal a importância de Raganuga SADHANA Bhakti !!!