domingo, 1 de julho de 2012

Anna Prabhu

319859_3760981295813_1147921231_n
Srila Prabhupada chamava seus discípulos e discípulas de Prabhu.

"Meu Querido Ranadhira,

Por favor aceite as minhas bençãos. . . Sim, eu dou todas as bençãos para o feliz casamento de Haladhara Prabhu com Joan Prabhu, portanto, faça o que for necessário a este respeito. (16 de Fevereiro de 1971)"

"Meu Querido Rsabhadeva,

Por favor aceite as minhas bençãos. . .. Enquanto houver adoração de Guru-Gauranga, Yamuna Prabhu pode actuar como Pujari . . . (25 de Março de 1971)"

"Anna Prabhu também pode ser iniciada e ela tem as minhas bençãos para se casar com Puranda tão logo seja possível. (Carta para Mukunda, 13 de Abril, 1971)"

"Esperava-se que Malati Prabhu iria trazer Japa Malas da Índia. Eu quero que aquelas Japa Malas sejam enviadas imediatamente para nosso centro em N.Y. por remessa aérea (Carta para Tribhuvanatha, 4 de Julho de 1971)"

"Meu Querido Kirtanananda Maharaja, Vrindaban Candra, e Silavati. Por favor aceitem as minhas bençãos. Acuso o recebimento de sua correspondência aqui em Calcutá, descrevendo seus planos para um grupo de sankirtana viajeiro. Estas notícias são muito encorajadoras para mim. Silavati Prabhu disse que este era um sonho que ela cultivava por muito tempo. Eu também tinha este sonho. . . (6 de Novembro de 1971)"

"Em Los Angeles, eu pessoalmente os aconselhei em todos os diferentes aspectos de adoração das Deidades, especialmente com Silavati Prabhu (agora em Dallas)( carta para Sri Govinda, 31 de Janeiro de 1973)"

"Minha querida Gangamayi,

Por favor aceite as minhas bençãos. . . Estou feliz por saber que agora você está determinada a ficar e viver no templo e que você está se tornando muito apegada à adoração da Deidade e está muito séria sobre servir a Deidade juntamente com Malati Prabhu. . . (9 de Maio de

1974)"

"Minha Querida Sacimata Prabhu,

Por favor aceite as minhas bençãos. Acuso o recebimento de sua carta datada de Outubro de 1976 e li o conteúdo cuidadosamente..."

Também chamava senhoras idosas e experientes de Mataji.

Como por exemplo Kedar Mataji e Syama Devi Mataji (senhoras da India) e sua discipula que era mais velha e mãe, de Himavati Mataji.

Então temos que tratar todas as devotas EM PRIMEIRO LUGAR como Mestre (Prabhu) ou Mestra (Prabhvi). E se for uma devota mais velha e experiente tratar de Prabhu/Prabhvi e Mataji.

E as senhoras que não são devotas como Mães.

"Uma mulher trata um homem desconhecido como filho, e um homem desconhecido trata uma mulher desconhecida como mãe. Isto é civilização Védica."

(SB 1.3.13/ Los Angeles/ Setembro 18, 1972)

Ou seja, as senhoras que não são devotas são tratadas como Mães.

No entanto as devotas, EM PRIMEIRO LUGAR devem ser tratadas como Mestre (Prabhu) ou Mestra (Prabhvi). E se for uma devota mais velha e experiente tratar de Prabhu/Prabhvi e Mataji ou simplesmente de Prabhvi.

Ah, mas no Brasil sempre se chamou as devotas de Mataji. Sim, MAS NÃO ERA ASSIM que Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada fazia.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Julho - 2012