quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Brincalhão Supremo

Estimados Vaisnavas e Vaisnavis, por favor, aceitem minhas humildes e respeitosas reverências.

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

1 - Nós já vimos que um materialista pode tornar-se muito opulento pela graça de Durgadevi:

Srila Prabhupada - SB 5.18.22:

"Neste verso, a deusa da fortuna, Laksmidevi, afirma claramente que ela não concede seu favor a qualquer pessoa materialista.

Embora às vezes um materialista torne-se muito opulento aos olhos do outro materialista, tal é-lhe conferido pela deusa Durgadevi, uma expansão material da deusa da fortuna, não por Laksmidevi ela mesma.

Aqueles que desejam riqueza material adoram Durgadevi com o seguinte Mantra: dhanam dehi rupam dehi rupavati bharyam dehi.

"Oh! adorável mãe Durgadevi, por favor me dê riqueza, força, fama, uma boa esposa e assim por diante." Por satisfazer a deusa Durga pode-se obter tais benefícios, mas desde que eles são temporários, eles resultam apenas em Maya Sukha (felicidade ilusória)."

Durga Devi dá.

2 - Quando um devoto entrega 50% de seus ganhos (do bruto ou líquido), Krsna retribui de forma adequada:

Srila Prabhupada - SB 5.14.24:

"Se o dinheiro é utilizado no serviço de Laksmi Narayana, o devoto automaticamente vive de uma maneira opulenta."

E Krsna retribui porque o Seu devoto está aplicando o conceito de Yukta Vairagya.

"Aquele que rejeita tudo como sendo material sem o conhecimento de sua relação com Krsna não é tão completo [como Yukta Vairagya] em sua renúncia." [Esta renúncia incompleta é conhecida como Phalgu Vairagya.] (Bhakti-rasamrta -sindhu 2.256)

"Quando alguém não está apegado a nada, mas ao mesmo tempo aceita tudo em relação a Krsna, está situado acima da possessividade." (Bhakti-rasamrta-sindhu 1.2.255)

Não se deve estar apegado à opulência material, mas a opulência material pode ser aceita no movimento da Consciência de Krsna para facilitar a propagação do movimento. Em outras palavras, a opulência material pode ser aceita como Yukta Vairagya" SB 4.29.55

Krsna dá.

3 - E quando o devoto não aplica o conceito de 50% (pelo menos do líquido) o que acontece:

Srila Prabhupada - SB 5.14.24:

"No entanto, se alguém quiser desfrutar Laksmi da forma como Ravana fez, ele será derrotado pelas leis da natureza, e o pouco que tiver lhe será retirado. Finalmente a morte vai tirar tudo, e a morte é o representante de Krsna."

Krsna tira.

Então um devoto Grhastha deve entregar 50%.

Krsna volta a dar.

4 - Pode acontecer que Krsna também tire tudo de um devoto que esteja a cumprir religiosamente o entregar de 50% ?!?!?!?

Sim, se Krsna estiver favoravelmente inclinado a um devoto(a) para que ele renuncie tudo e aceite a vida renunciada de Sannyasa, Krsna tira tudo.

"Se Krsna gosta de você Ele vai te dar tudo, se Ele te ama Ele vai tirar tudo." (Srila Prabhupada)

"Então Krsna disse: "Sim, isso é o Meu primeiro negócio "Yasyaham anugrhnami harisye tad-dhanam sanaih." SB (10.88.8) "Se Eu especialmente favoreço alguém, então Eu tiro todas as suas fontes de renda." Muito perigoso. Sim. Eu tenho minha experiência prática neste contexto. Sim. Isso é favor especial de Krsna. "

(Palestra Los Angeles, 19 de abril de 1973)

"É dito pelo Senhor: "Yasyaham anugrhnami harisye tad-dhanam sanaih." O Senhor disse a Yudhisthira Maharaja que Seu favor especial é mostrado a Seu devoto quando Ele tira todas as opulências materiais do devoto. "

(Srimad Bhagavatam 4.22.36)

"Este princípio é afirmado pela Suprema Personalidade de Deus: "Yasyaham anugrhnami harisye tad-dhanam sanaih.": "Minha misericórdia ao Meu devoto é exibida pela primeira vez ao tirar-lhe toda a sua opulência material. '"

(Srimad Bhagavatam 4.30.19)

"Como se afirma no Srimad Bhagavatam (10.88.8), "Yasyaham anugrhnami harisye tad-dhanam sanaih." O Senhor disse a Maharaja Yudhisthira, "A primeira parcela da Minha misericórdia em direção a um devoto é que Eu tiro todas as suas posses, especialmente sua opulência material, o seu dinheiro." Esta é um favor especial do Senhor para um devoto sincero . Se um devoto sincero quer Krsna acima de tudo, mas ao mesmo tempo está ligado a bens materiais, que dificultam o seu avanço em Consciência de Krsna, por tática do Senhor, Ele tira todas as suas posses. "

(Srimad Bhagavatam 8.19.32)

"Yasyaham anugrhnami harisye tad-dhanam sanaih.". Krsna tirou tudo. Você não tem outra alternativa do que ficar aqui. (Risos) Esta é a graça especial de Krsna."

(Palestra Srimad Bhagavatam 1.16.23 - Havaí, 19 de janeiro de 1974)

"Krsna respondeu, "Yasyaham anugrhnami harisye tad-dhanam sanaih.": "Sim, este é o Meu primeiro negócio. Se Eu especialmente favoreço alguém, então Eu tiro todas as suas fontes de renda e o coloco em grande dificuldade. "

(Ensinamentos da Rainha Kunti 10: A propriedade dos pobres)

Krsna tira.

5 - Mas depois Krsna volta a dar opulência a Seu devoto renunciado que vai aplicar o conceito de Yukta Vairagya:

Prabhupada: …"Yasyaham anugrhnami harisye tad-dhanam sanaih.", Krsna disse que "Quando Eu mostro a alguém Meu favor especial, Eu tiro todo o seu dinheiro", eu estremeci: "Então, Krsna vai levar todo o meu dinheiro? Se Ele ... "E na verdade isto aconteceu. Ele pegou todo meu dinheiro, toda a família, todos os amigos e tudo mais (risos) e Ele me perguntou: "Va para a América. Você vai ganhar muito dinheiro, muito dinheiro, muitos amigos. Vá em frente, venha aqui." Sim. Essa foi a Sua intenção. E eu estava numa posição com pouco dinheiro, limitados amigos, limitada sociedade. Este é um favor especial."

(Conversa , 1973, Nova Delhi)

Krsna dá.

6 - Mas depois se o devoto renunciado fica confuso com tantos seguidores, opulência e fama, Krsna tira outra vez:

No Madhurya Kadambini, Srila Visvanatha Cakravarti Thakura explica:

"Em seguida, estão os Anarthas que surgem de Bhakti. (Nota pessoal - sim, Bhakti, por incrivel que pareça também pode produzir Anarthas ...;D Não Bhakti em si, mas o que a acompanha) Como muitas ervas daninhas crescem junto com a planta principal, junto com Bhakti aparece a aquisição de riquezas materiais e outras facilidades, culto a personalidade e respeito pelos outros, uma posição confortável e fama (Labha, Puja, Pratishtha). Pela sua natureza, eles têm o poder de influenciar o coração do devoto, expandir e retardar o crescimento da planta principal que deve ser cultivada (Bhakti)...

...Taranga Rangini: Finalmente, é sabido que a própria natureza de Bhakti é ser atraente, e assim todos os tipos de pessoas tornam-se atraídas para o devoto, que é a morada de Bhakti. E, como diz o velho ditado, "pela atração da população alguém torna-se rico." Bhakti produz muitas oportunidades para ganho material, adoração e posição (Labha, Puja, Pratishtha). Estas são as ervas daninhas ao redor da trepadeira de Bhakti. Executar actividades, ou buscar o prazer próprio (Ranga) em meio a essas facilidades que são como ervas daninhas, mas que são como ondas pequenas (Taranga) no oceano de Bhakti, é chamado de Taranga Rangini, deliciando-se com facilidades materiais."

Krsna tira.

E depois volta a dar.

Sri Krsna, o Brincalhão Supremo Ki Jaya !!!

Sri Krsna dá e tira, dá, tira, dá, tira e no final dá ...;DDDD

E o dar e tirar de Krsna é sempre para o beneficio de Seu devoto e não por maldade como no conceito material de primeiro dar e depois tirar. Assim, desta forma, Krsna relaciona-se com Seus queridos devoto(a)s.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari (HDG)

Maio - 2012