quinta-feira, 26 de abril de 2012

Permanecer doente !!!

Afirmação: "Quem quiser permanecer doente, iludido, que permaneça, mas não com o aval do verdadeiro Vaisnava!
Vamos dizer a verdade a essas almas condicionadas, que tomem o caminho da consciencia de Krsna, livre das designações materiais mundanas.
Que se esforcem para limpar o espelho da alma! Que não se iludam com falsas verdades!"

Nossa consideração: Completamente de acordo. Nós não somos este corpo material e sim almas espirituais eternas. Mas que devem se ocupar de acordo com sua natureza psicofisica.

Todos aqueles que adoptam o processo da Consciência de Krsna devem paulatinamente livrar-se das designações materiais mundanas.

A grande maioria dos devoto(a)s terá de assumir vida familiar e num certo sentido adoptar "uma designação material mundana" (como alguém poderá ter filhos se simplesmente vê sua espôsa como alma espiritual?), embora isto seja purificado pelo Garbhana Samskara (no nosso caso por cantar 50 voltas de Japa). Além disso, nós sabemos que os devoto(a)s não se casam somente para ter filhos. Mas também para preencher necessidades psicoafectivas. E quem poderá dizer que não?

O Dharma Sastra informa que existem três propósitos para o casamento: Praja (procriação), Dharma (vida religiosa) e Rati (companheirismo afetuoso). (De acordo com o Rig Veda X.85.360 - Brahmanas Sat.V.2 - Dharma Sastras)

Dharma Sampatti - execução de ritos religiosos
Praja Sampatti - um filho para salvar pais do inferno
Rati Palam - prazer entre os quais prazer sexual 

Cabe, portanto, aos seguidores e discípulos de Srila Prabhupada implementar o A Daiva Varnasrama Dharma (do desfrute) como era desejo de Srila Prabhupada.

E aqui "desfrute" não no sentido de desfrutar irrestritamente, mas simplesmente no sentido de não ter uma vida monástica.

Claro que com o Daiva Varnasrama Dharma (da renúncia (Sannyasa, Vanaprastha e Brahmacarya)) a correr em paralelo.

Então, vamos dizer a verdade a essas almas condicionadas. Que elas paulatinamente livrem-se das designações materiais mundanas e que se ocupem de acordo com sua natureza psicofisica.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

Abril - 2012