segunda-feira, 28 de maio de 2012

Medidas para o parar

"A idéia é que o rápido avanço do Movimento Hare Krsna tem ameaçado a base da civilização ocidental. Um político norte-americano observou, neste contexto, que o Movimento Hare Krsna está se espalhando como uma epidemia. Se não tomarem medidas para o parar, ele pode um dia capturar o governo. Esta é uma boa certificação para o nosso sucesso, mas chegou o momento de agora, quando teremos que enfrentar oposição forte."

(Carta de Srila Prabhupada para: Ramakrsna Bajaj, Vrindaban 1 de novembro de 1976)

"Parece que agora é a política do governo em limitar nossas actividades. O problema de zoneamento é outro assédio. A política geral é parar nosso movimento, política que já começou, de muitas maneiras,... Pelos pais, pelo município, pelo governo, por zoneamento,.... de uma forma ou de outra travar este movimento. Nós somos inimigos para seu padrão de civilização. Este é o problema. Nós somos inimigos, certamente. Nós francamente dizemos: "Esta civilização é a civilização que mata a alma. Temos que salvá-los, Para upakara. "Na verdade isso também é um facto, eles estão enganando as pessoas a dizer que o corpo é tudo. Isso não é o facto. A alma é tudo. Isso eles não entendem. Eles dizem:" O que é este absurdo." Eles não têm idéia de religião. Para eles, é apenas uma decoração."

(Carta de Srila Prabhupada para: Balavanta, Bombay 04 de janeiro de 1977)

"Na Índia também, embora da Índia ... Eles vão querer esmagar este movimento."

(Conversa com Siddha-svarupa 3 de maio de 1976, Honolulu)

"Agora ateamos o fogo. Ele vai continuar, não pode ser interrompido. Você pode trazer grandes, brigadas de incêndio, mas o fogo vai agir. Os livros para lavar o cérebro já estão lá. Mesmo se eles pararem externamente, internamente ele vai continuar. Nossa campanha de primeira classe é a distribuição de livros. Ir de casa em casa. A luta real é agora. Krsna lhes dará toda a proteção. Então, cantem Hare Krsna e lutem. "

(Carta de Srila Prabhupada para: Tamala Krsna, Vrndavana 30 de outubro de 1976)

"Então, esse movimento é tão importante. De uma maneira ou de outra, se você pode envolvê-los em cantar e dançar, o mundo inteiro estará unido. Aonde as Nações Unidas falharam, este movimento poderá fazer. Se este movimento não for teavado pelos malandros. Mas os malandros estão prontos para travar este movimento. Esta é a dificuldade. Caso contrário, Deus, Krsna, está sempre pronto para nos ajudar. "

(Srimad Bhagavatam 3.26.18 Bombaim, 27 de dezembro de 1974)

A situação toda foi estragada por estes assim chamados gurus malandros que dão a sua própria opinião. Esta é a nossa declaração simples: Deixe qualquer guru patife vir. Nós podemos convencê-lo que ele não é guru, porque ele está falando de forma diferente .... Então o guru é um. Guru não pode ser dois. Assim que você encontrar dois pareceres do guru, ambos são malandros ou pelo menos, um é malandro."

(Palestra de Srila Prabhupada: O que é um Guru Londres, 22 de agosto de 1973)

"Um devoto deve ter inteligência para saber quem se está a desviar. O devoto entrega-se por sua inteligência, mas não rende a sua inteligência."

(Srila Prabhupada para Bali Mardana, 1974)

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Maio – 2012