segunda-feira, 28 de maio de 2012

Galagraha, um fardo muito pesado

fardo
Palestra de Srila Prabhupada SB 1.7.27 - Vrndavana, 24 de setembro de 1976

"Então, pelo menos nós indianos estamos treinados assim. Não só treinados, nascemos devotos. Qualquer um que tomou nascimento na Índia, isto é um arranjo especial. Em seu nascimento anterior havia realizado muitas austeridades, diversas austeridades. Até mesmo os semideuses, desejam também nascer na Índia para obter esta oportunidade. Assim, a Índia ... Não pense ... Índia significa este planeta, Bharatavarsa. Há boa oportunidade. Assim, não devemos pensar.

Se pensarmos que "aqui está uma estátua de pedra", então isto não vai se prolongar por muitos dias. Não vai ... Galagraha. Não há mais Vigraha, mas Galagraha. Suponha que eu tenha estabelecido este templo. Agora, sob minha direcção, meus discípulos estão adorando Vigraha. Vigraha significa a forma do Senhor, Rupa.

Mas se não houver o seguir dos princípios reguladores, depois de minha morte será Galagraha, um fardo, que "nosso Guru Maharaja patife estabeleceu este templo, e temos que adorar, acordar cedo pela manhã, tantos aborrecimentos."

Isto será ... Isso é chamado de  Galagraha, um fardo "Ele deixou-nos com um fardo." Este é o risco.

Então, este, como um grande templo vai ser mal administrado, e você verá que "aqui está uma quebra" e "isto esta imundo", e não há atenção.
Este será o nosso ... Isso é chamado de Galagraha. "O patife nos deu um fardo."

Por isso, é muito difícil. Se perdemos, se perdermos aquela sensação de que "aqui esta Krsna. Aqui está uma oportunidade de servi-Lo ..." Sri-vigraharadhana-nitya-nana-srngara-tan-mandira-marjanadau.
Logo que ... Portanto, estamos muito vigilantes "Por que você não fez isso? Por que você não faz isso? Por que ...?"

Tão pronto como o sentimento de serviço devocional perde-se, este templo será um fardo. Esta é a maneira. Será um templo grande. Para gerenciar, será um grande fardo. Então, eles sentirão como um fardo. Portanto eles não se importam se em algum lugar algumas vezes algum principio de adoração é quebrado. "Tudo bem, vamos, qualquer dinheiro que tenhamos, vamos comer antes de tudo." Esta é a posição.

Vigraha e Galagraha. Você deve entender. Se nos esquecemos de que "Aqui esta Krsna pessoalmente presente. Nós temos que recebê-Lo muito bem. Temos de dar-Lhe boa comida, boa roupa, agradável ..." Então, é serviço. Tão pronto como o sentimento vem de que  "aqui esta um ídolo de pedra ..." Dizem às vezes "adoração de ídolos."

"E nós fomos instruídos a vesti-Lo, dar-Lhe ..., tanto aborrecimento." Em seguida tudo acabado. Acabado.

Acontece em os todos lugares. Tenho visto em Nasik em muitos, muitos templos grandes. Não há Pujari, e os cães somente defecam neste local.
Não só eles estão a quebrar. Nos países ocidentais também as igrejas estão sendo fechadas. Grandes, grandes igrejas. Em Londres eu já vi, muito grandes, grandes igrejas, estão fechadas. Quando há reunião no domingo, o zelador, dois, três homens e uma senhora de idade, eles vêm. Ninguém vem.
E estamos a comprar. Temos comprado várias igrejas. Porque é agora inútil. É inútil. Em Los Angeles nós compramos e várias outras. Em Toronto. Que recentemente compramos. Grandes, grandes igrejas. Mas eles não quiseram vender-nos.

Numa igreja, o padre disse que "Eu vou pôr fogo na igreja, mas não darei para Bhaktivedanta Swami." (Risos)

Esta igreja em Toronto era assim também. E, em Melbourne, a condição era, condição de venda foi, que você tem que desmantelar essa igreja. Nós dissemos: "Por quê?" Ele disse: "Se utilizarem como Templo então não vos daremos." Eles se recusaram. Você sabe? Então, eles não gostam "Este movimento da consciência de Krsna vai comprar nossas igrejas e instalar Radha Krsna." Eles não gostam disso. Mas não está a acontecer?

Portanto, não somente as igrejas nos países ocidentais, aqui também. Tão logo vocês percam o espírito de serviço, este templo se tornará um grande fracasso, isso é tudo. Não haverá mais templo. Então temos que manter esse espírito de serviço.

Portanto, estamos muito enfáticos "Por que não há flores frescas ?" Se você pensa: "Aqui está uma estátua de pedra. Qual é o significado da flor fresca ou flor artificial? Temos que dar uma flor. Isso é tudo." Mas nenhum sentimento, que "aqui está Krsna. Devemos dar flor fresca." Assim como eu sou um homem vivo, se você me der uma flor fresca, e se você me der  algum lixo, e se você me der, eu hei de ser feliz? Você acha?

Então, esse sentimento está faltando, mesmo no início, que "Vamos atender a essa estátua com algumas flores de lixo, lixo. Ele não vai para protestar."
Sim, Ele não vai protestar. Mas sua vida estará terminada.

O protesto virá assim. Assim que você perca o sentimento, Bhava, budha bhava-samanvita BG 10,8. Quem pode adorar Krsna? Quando há Bhava. Sthayi-bhava. Isso foi discutido no Bhakti-rasamrta-sindhu, o que é Bhava. Mas se você não tem Bhava, então você está na plataforma material, Kanistha-adhikari. Somente show. Um show não pode continuar por muitos dias. O show terminará muito em breve."

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Quando não há Bhava, cantar 16 voltas como prometido perante Visnu Agni, adorar a Deidade, cuidar das vacas, etc torna-se tudo um fardo (Galagraha) muito pesado de carregar.

Vosso servo
Prahladesa Dasa Adhikari

Maio - 2012