quarta-feira, 2 de maio de 2012

Kirtaniyas

“No final dos anos 80, eu era um visitante ocasional de Nova Gokula, e nos finais de semana prolongados viajava de Guarulhos (Grande São Paulo), onde morava, para Pindamonhangaba-SP, para visitar Nova Gokula.

Eu comprava os chamados "livros pequenos" (ou grandes "pequenos livros") de Srila Prabhupada, e os lia no intervalo entre uma visita e outra (nossa geração não cantava muito como a atual muito bem faz, com kirtanas de 6, 12, 24, 48 horas, mas lia bastante :-).

Naturalmente, eu ficava cheio de dúvidas ao longo da leitura, apesar das tão boas e claras explicações de Srila Prabhupada (o problema, naturalmente, estava em que lia, e não em quem tinha escrito :-).

Quando terminava a leitura, e ainda fica alguma dúvida, dizia para mim mesmo "vou levar esta dúvida para o prabhu Avyakta Rupa" :-) .

E quando chegava o dia da viagem, lá ia eu todo feliz para Nova Gokula, repleto de perguntas para fazer para um devoto cheio de paciência e atenção para com os visitantes, curiosos, simpatizantes e novos adeptos (bhaktas) do Movimento.

E as respostas de Prabhu Avyakta Rupa me faziam ainda mais feliz e admirado com a sabedoria dos devotos do Movimento Hare Krishna.”

Por Sriman Gopala Prabhu

Maio - 2012