quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dhama sagrado

As dez ofensas ao Dhama sagrado são:

1 - Desrespeitar o mestre espiritual que revelou o Dhama ao discípulo

2 - Pensar que o Dhama sagrado é temporário.

3 - Cometer violência contra qualquer um dos residentes do Dhama sagrado ou a qualquer dos peregrinos lá, ou pensar que são pessoas comuns.

4 - Executar actividades mundanas enquanto vive na Dhama sagrado.

5 - Utilizar o Dhama para o desenvolvimento econômico pessoal através da comercialização da adoração à Deidade e do Sankirtana no Dhama sagrado.

6 - Pensar que o Dhama sagrado pertence a um país ou província mundana, como Bengala, e pensar que o Dhama do Senhor é igual a um lugar relacionado com algum semideus, ou tentar medir a área do Dhama sagrado.

7 - Cometer actos pecaminosos enquanto reside no Dhama sagrado.

8 - Considerar Vrindavana Dhama diferente de Navadvipa Dhama.

9 - Blasfemar os Sastras que afirmam a posição gloriosa do Dhama sagrado.

10 - Ser infiel e achar que as glórias do Dhama são imaginárias.

Gaura Premanande Hari Haribol !!!

HARIBOL !!!

Caminhada matinal - 8 de abril de 1976, Mayapur:

"Discípulo: Srila Prabhupada, qual é a posição do Vrajavasis, aqueles que estão vivendo em Vrndavana agora? O que lhes acontece na próxima vida?

Prabhupada: Sim. Simplesmente por viver, se não cometem qualquer actividade pecaminosa, eles voltam para casa. Simplesmente por viver. Sem cometer quaisquer actividades pecaminosas. Lembrando-se sempre de Krsna, esta é a terra de Krsna, Man-mana bhava mad-bhakto. Isso vai livrá-los."

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

E se os Vrajavasis cometem actividades pecaminosas nascem na próxima vida no Dhama sagrado como cães e porcos e depois voltam para o mundo espiritual.

Já foi explicado que um Vrajavasi pode cometer actividades pecaminosas. E se isto acontecer ele nasce como um animal na próxima vida no Dhama sagrado.

Também já foram evidenciadas as dez ofensas ao Dhama sagrado:

Dez ofensas ao Dhama

Também podem acontecer crimes no Dhama cometidos por pessoas que não são do Dhama. Mas também podem ser Dhamavasis.

Link:

Polícia no Dhama

Agora também temos:

"No campo empresarial, também, às vezes um comerciante tem de dizer tantas mentiras para fazer lucro. Se ele não fizer isso, não pode haver lucro.

Às vezes um comerciante diz: "Oh, meu caro cliente, para você eu não estou fazendo nenhum lucro", mas deve-se saber que, sem o lucro o comerciante não pode existir.

Por isso, isto deve ser tomado como uma mentira simples, se um comerciante diz que ele não está fazendo um lucro.

Mas o comerciante não deve pensar que porque ele está envolvido em uma ocupação na qual o acto de contar mentiras é obrigatório, ele deve desistir de sua profissão e exercer a profissão de um Brahmana." (Bhagavad Gita Como Ele É 18,47)

As vezes alguns exageram nesta actividade. É preciso estar bem atento na India ...;D

Eu sempre compro roupas devocionais para uso pessoal no Mahesh. E tenho que conferir na sua frente. Caso contrário sempre vem com menos comprimento (como sou muito alto faço por medida). Ou então não confiro na hora. Confiro depois. Em qualquer dos casos, ele acaba por fazer o acordado.

E não só com o Mahesh.

Isso acontece também com outros lojistas de Vrndavana e da India toda. Uma vez eu fiquei desatento em Vrndavana e ao trocar dinheiro lá foram 50 dólares sem eu perceber ...:O

Mas se isto acontecer basta dizer bem sério ...~.~... que nunca mais vai comprar ali e que não vai recomendar a loja para ninguém e rapidamente eles entram na linha ...;DDD

E ainda te oferecem uma "grande festa de Prasadam" ...;DDD

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Maio - 2012