domingo, 22 de abril de 2012

Um artigo relevante

Hare Krsna !!!

Todas as glórias são para Srila Prabhupada.

Depois de ler as declarações da Dra. Marisa Lobo, concluo que:

1 - O activismo Gay é extremista porque o activismo anti Gay também o é. Um é a reacção do outro. Pare-se um e o outro acaba.

2 - Se um Psicólogo(a) pode reconverter um homossexual para heterossexual por pedido deste, então também a pedido pode reconverter um heterossexual em homossexual também.

3 - Pedofilia é doença e não orientação sexual.

Sem mais.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Estimado Sriman Bhagavan Prabhu, Hare Krsna !!! Muito obrigado.

Por favor peço a leitura do verso e significado do SB 1.17.38 do Capítulo 17 - Punição e Recompensa de Kali:

Vedabase

Num Estado Consciente de Krsna não existem matadouros, casinos, prostíbulos e casas de bebidas alcólicas.

Quem quiser comer carne que o faça pelas próprias mãos (assim estabelece Srila Prabhupada (menos a vaca)), que pratique jogos de azar por conta própria, que se associe sexualmente com quem quizer (Prabhupada explica que enquanto hajam patifes devem haver prostitutas. SB 1.11.19) e que faça sua própria bebida alcólica e cigarro, e não será preso por tudo isto.

Mas nada disto é promovido pelo Estado.

A história mostra que sempre que se tenta legislar os quatro principios de Kali proibindo-os (Lei Seca por exemplo), as pessoas transgridem clandestinamente (mesmo actualmente nos países muçulmanos com Lei Seca).

Portanto, o Estado Consciente de Krsna não promove tais actividades mas também não manda para a prisão quem o queira fazer em particular e não em público.

Aos devotos do Senhor cabe propagar intensamente e corajosamente a Consciência de Krsna dando-lhes a oportunidade de experimentar um "gosto superior". Com a experiência deste "gosto superior" do cantar dos Santos Nomes, da associação com devotos, da leitura nectárea do Sastra devocional que descreve os passatempos incrivelmente atractivos de Sri Krsna e Seus associados, da adoração da bela forma do Senhor em Sua Arca Vigraha e de servir o Dhama sagrado; com todo este "sabor excelente", nós e todos os habitantes de Kali Yuga abandonaremos as actividades pecaminosas e especialmente sublimaremos a vida sexual. Somente assim.

A seguir um conversa de Srila Prabhupada sobre Freud:

"Discípulo: Jung fez a seguinte crítica de Sigmund Freud: "Sexualidade, evidentemente, significou mais para Freud do que para outros. Para ele, era algo que observava religiosamente .... Uma coisa era clara: Freud, que sempre fez um grande alarde de sua irreligião, já havia construído um dogma. Ou melhor, no lugar de um Deus invejoso, que havia perdido, substituiu uma outra imagem atraente, o da sexualidade. "

Srila Prabhupada: Sim, isso é um facto. Ele tomou a sexualidade como sendo Deus. É a nossa tendência natural a aceitar um líder, e Freud, simplesmente abandonou a direção de Deus e assumiu a liderança do sexo. Por outro lado, se aceitarmos a liderança de Krishna, nossa vida se torna perfeita. Toda outra liderança é a liderança de maya. Sem dúvida, temos de aceitar um líder. Embora Freud não admitisse, aceitou o sexo como seu líder e, portanto, estava constantemente a falar sobre sexo. Aqueles que tomaram a Deus como seu líder vão falar somente de Deus, nada mais. Jivera ‘svarupa’ haya—krsnera ‘nitya-dasa’ De acordo com a filosofia de Caitanya Mahaprabhu, todos nós somos servos eternos de Deus, mas assim que deixamos o serviço de Deus, devemos aceitar o serviço de maya.

Discípulo: Jung vê a mente como uma combinação equilibrada entre o consciente e o subconsciente ou inconsciente. É o papel da personalidade integrar estes. Por exemplo, se alguém tem um forte impulso sexual, pode sublima-lo com arte, ou atividade religiosa.

Srila Prabhupada: Esse é o nosso processo. O desejo sexual é natural para todos no mundo material. Mas se pensamos em Krishna abraçando Radharani ou dançando com as gopis, nosso desejo sexual será sublimado e se debilitará. Se você ouvir sobre os passatempos de Krishna e as gopis da fonte correta, o desejo lascivo no coração é excluído, e uma pessoa será capaz de desenvolver o serviço devocional.

Discípulo: Este é um exemplo do que Jung chamaria a integração ou a individuação, no qual as energias do impulso sexual subconscientes são canalizados para o esforço consciente e criativo para a realização de Deus.

Srila Prabhupada: O que temos que entender é que Krishna é o Purusha, o único desfrutador. Se nós ajudamos na Sua diversão, também começamos a desfrutar. Nós somos predominados, e Ele é o predominador. Em termos materiais, se o marido quer desfrutar da esposa, a esposa voluntariamente, deverá contribuir para este desfrute. Ao ajudá-lo, ela também se torna um desfrutadora. Da mesma forma, o supremo predominador, o desfrutador supremo é Krishna. E as entidades vivas são predominadas. Quando as entidades vivas concordam em ajudar a satisfazer o desejo sexual de Krishna tornam-se elas mesmas desfrutadores."

Portanto Jung explica a sublimação como:

"A sublimação é a derivação dos instintos e tendências egoístas e materiais para fins altruístas ou espirituais. Ou a defesa de si mesmo, que, na ausência de um bloqueio psiconeurótico, os impulsos pré-genitais são integrados na personalidade, por meio da substituição de suas metas e objetivos primitivos por metas e objetivos que representam um valor social positivo."

1 - Sobre o activismo Gay e anti-Gay mantenho que um leva ao outro.

2 - Sobre a evolução da Psicologia enquanto ciência investigativa, deixo para algum Psicólogo esclarecer com pormenores. Mas aqui nós sabemos que não há consenso (e o próprio Jung já discordava de Freud). Eu particularmente prefiro recorrer neste assunto específico a milenar ciência Ayur Védica.

3 - Todo comportamento sexual (entre vários a pedofilia, zoofilia, epidismo, etc) é considerado uma psico patologia pois prejudica outros.

Termino com uma citação de Sriman Gopala Prabhu que penso acertada:

"Até onde posso entender hoje, a idéia é que a maioria das pessoas mudará de atitude, se tiver acesso adequado ao conhecimento védico vaishnava. Então, melhor do que entrar em guerra com elas aceitando suas provocações, é tentar dialogar com elas e mostrar-lhes as deficiências de seus raciocínios materialistas, e os resultados indesejáveis que alcançam com suas ações equivocadas em busca do gozo dos sentidos desregrado. Mas para isso é preciso ter método (didática) e, principalmente, evitar a linguagem que ofende. De outro modo, chamar os ativistas gays de demônios, ou de degradados, ou viciados, desse modo tão agressivo, apenas reforçará as convicções deles de que religião (dharma) é coisa para religiosos fanáticos obtusos, e não algo prático que eles mesmos possam adotar na vida deles. Podemos ser assertivos, mas sem sermos ofensivos. Muito ativistas homossexuais podem até ser demônios degradados viciados em sexo imoral, mas muitos homossexuais não são, e nem mesmo são ativistas, e não têm nada a ver com essa guerra aberta e declarada entre o ativismo gay e certos seguimentos cristãos."

Todo o nosso "combate" é contra o sexo ilícito, de que orientação sexual for. Que nunca poderá ser reprimido (trazendo graves consequências individuais e colectivas como temos experiência em nossa Instituição) mas somente sublimado.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Hare Krsna !!!

Muito obrigado Srimati Gopali Prabhvi.

"Não atendemos pessoas para ajustá-las a situações e sim para que estas encontrem em si mesmas as respostas para seguir um caminho que a principio parece ser o que ela quer mas pode simplesmente ser um condicionamento dos fatores que a cercam"

Imposição social ou institucional para mudar de orientação sexual por exemplo. Certo?

Seu servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Hare Krsna !!!

Muito obrigado Sriman Junior Prabhu.

Não se preocupe. Yamaraja, seu escriba Citragupta e os Yamadutas não tem problemas com números e armazenagem de dados ...;D

O problema é se a mulher em causa tenha sido uma devota que por alguma circunstância tenha abandonado o serviço devocional mas tenha durante sua vida pronunciado o Santo Nome de forma sincera.

Então sim fica difícil para os Yamadutas (SB 6.3.34).

Eu diria que aqueles que atacam uma condição inata (em alguns) é que poderão ser agraciados com inúmeros nascimentos nessa condição.

Por outro lado, atacar uma condição opcional de sexo ilícito é dever de todo seguidor de Srila Prabhupada.

Seu servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Hare Krsna !!!

Muito obrigado Sriman Junior Prabhu.

"Bhakti significa que devemos nos limpar das designações...

... Temos que purificar essa percepção corpórea de vida; (entender) que não sou este corpo." (Srila Prabhupada - Melbourne/Austrália, em 1975)

Toda a base verdadeira de igualdade reside na noção do Atma, o Eu além da designação corpórea.

No entanto, a cultura Védica salienta a importância de reconhecer as diferenças físicas e psicológicas como uma realidade prática.

A igualdade manifesta-se através do Sanatana Dharma e as diferenças condicionantes através do Daiva Varnasrama Dharma.

Falhar em reconhecer a igualdade espiritual ou negar as diferenças externas são ambos considerados como algo que leva ao caos.

"Deve-se, portanto, cumprir os seus deveres prescritos em plena consciência de Krsna, e não aqueles previstos para os outros. Materialmente, deveres prescritos são impostos de acordo com a condição psicofísica da pessoa, sob o encanto dos modos da natureza material...

... enquanto estiver na plataforma material, a pessoa precisa executar seus deveres conforme os modos da natureza material. Ao mesmo tempo, ele deve procurar desenvolver plena consciência de Krsna."" (Srila Prabhupada - BG 3.35)

O Guru ocupa o discípulo de acordo com sua natureza psicofísica.

Seu servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Hare Krsna !!!

Muito obrigado Sriman Gopala Prabhu e Sriman Wellinton Prabhu.

Pedofilia é crime para cadeia e castração química. No mínimo, no mínimo. E infelizmente aonde mais ocorre é nas instituições religiosas.

Não há activismo, qualquer que seja, que resista ao activismo dos Santos Nomes. Pela graça do Guru, o activismo dos Santos Nomes irá "destruir" qualquer forma de outros activismos.

E com isto vem a informação acerca dos quatro pilares do Dharma. Evitar a intoxicação, o sexo ilícito, o comer carne, peixe e ovos e jogos de azar.

O activismo do sexo ilícito é muito forte. Basta sair na rua e ver um homem agarrado a uma mulher quase a terem relações sexuais no meio da rua como um cão e gato. Uma publicidade com uma mulher semi nua para vender uma batata frita, a festa da "carne" no sambódromo em fevereiro etc, etc e etc...

E claro, devemos alertar e tentar proteger nossos filhos do "activismo do sexo ilícito" seja de que orientação sexual for ...;D

Numa sociedade Védica, num Estado Consciente de Deus, idealmente há muito recato e pudor e não há "activismo do sexo ilícito" seja de que orientação sexual for.

E assim, aonde existe o Santo Nome, existe o amor à Deus e consequente amor e respeito às entidades vivas bem como o Dharma.

Deixa de existir a necessidade de "outros activismos".

Propaguemos intensamente entre familiares (ainda que não sejamos donos deles) e demais pessoas o cantar de:

HARE KRSNA HARE KRSNA

KRSNA KRSNA HARE HARE

HARE RAMA HARE RAMA

RAMA RAMA HARE HARE

e todo o processo maravilhoso da Consciência de Krsna.

E mesmo que familiares e outras pessoas não queiram adoptar este processo espiritual prazeroso (juntamente com os quatro pilares do Dharma), conquistemo-los com tacto, compreensão, paciência, tolerância e ... Prasadam ...;DDDD

E assim darmos a oportunidade a nós mesmos e a todas as pessoas de lembrarmo-nos de Krsna no momento de deixar este invólucro corporal.

Em relação aos activistas evangélicos estarem a "freiar" o avanço da degradação. Podemos dizer que sim. O meu receio pessoal é que eles também na primeira oportunidade "freiem" o Movimento Hare Krsna. Sinceramente gostaria de acreditar no contrário. Mas como extremistas (embora com raras excepções) não vejo esta possibilidade.

Isto é como quando os devoto(a)s tem que votar. Votar em quem? No menos pior. Ok, mas na verdade os devotos tinham é que ter um candidato. Isto sim ...;D

Nós podemos fazer uma experiência. Tentar conversar com um activista evangélico nosso conhecido e explicar a posição dos Hare Krsnas de que somos contra o sexo ilícito seja de que orientação sexual for.

Tentar conversar com um activista gay nosso conhecido e explicar a posição dos Hare Krsnas de que somos contra o sexo ilícito seja de que orientação sexual for.

E ver o resultado do qual é o mais receptivo. Como para um activista evangélico somente existe uma orientação sexual possível eu já imagino o resultado.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Abril - 2012