terça-feira, 6 de março de 2012

Feliz Gaurabda 526 !!!

407600_10151055626765375_215886190374_21777536_1266186708_n
"Desejando entender a glória do amor de Radharani, as qualidades maravilhosas nEle que só Ela aprecia graças ao amor dEla, e a felicidade que Ela sente ao compreender a doçura do amor dEle, o Supremo Senhor Hari, ricamente dotado com as emoções dEla, apareceu."

(Cc Adi 1-6)

Radha krsna eka atma, dui deha dhari
Anyonye vilase rasa asvadane kari'

"Radha Krsna são um só e o mesmo, mas Eles assumiram dois corpos. E assim, Eles desfrutam um do outro, saboreando as doçuras do amor."

Sei dui eka ebe caitanya gosani
Rasa asvadite donhe haila eka thani

"Agora, para desfrutar de Rasa, eles apareceram num só corpo como o Senhor Caitanya Mahaprabhu."

(Cc Adi 4 - 56,57)

Jaiva Dharma, Capítulo 17

Vrajanatha: Qual é o destino final da alma que adora o Senhor Gauranga?

Babaji: Krsna e Gauranga não são diferentes. Ambos são o refúgio do aspecto da doçura (Madhurya Rasa). Eles tem uma diferença. Madhurya Rasa tem dois aspectos:

1 - Madhurya (doçura) e 2 - Audarya (misericórdia).

Quando a doçura é proeminente, o Senhor Krsna está manifesto.
Quando a misericordia é proeminente, o Senhor Gauranga está manifesto.
O mundo espiritual de Vrndavana está dividido em duas moradas.
1 - A morada do Senhor Krsna
2 - A morada do Senhor Gauranga
As almas liberadas eternas e perfeitas que tem doçura primeiro e misericórdia em segundo residem na morada do senhor Krsna. Eles são associados do Senhor Krsna. As almas liberadas eternas e perfeitas que tem misericordia primeiro e doçura em segundo residem na morada do Senhor Gauranga. São associados do Senhor Gauranga.

Algumas almas manifestam duas formas e residem em ambas moradas simultaneamente. Outras almas manifestam somente uma forma e estão presentes em uma das moradas e não na outra. Almas que durante o Sadhana adoram somente o Senhor Gauranga, quando alcançam a perfeição vão para a morada do Senhor Gauranga para servi-Lo. Almas que durante o Sadhana adoram o Senhor Krsna, quando alcançam a perfeição vão para a morada do Senhor Krsna para servi-Lo lá.

Almas que durante o Sadhana adoram tanto o Senhor Krsna como o Senhor Gauranga, quando alcançam a perfeição manifestam duas formas, e vão tanto para a morada do Senhor Krsna como para a morada do Senhor Gauranga, e suas duas formas servem os dois Senhores simultaneamente nas duas moradas.
Esta verdade: que o Senhor Gauranga e o Senhor Krsna são simultaneamente iguais e diferentes de Si mesmos é um segredo muito confidencial."

Rasaraja Sri Krsna Ki Jaya !!!
Mahabhava Sri Radha Ki Jaya !!!
Rasaraja Mahabhava Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu Ki Jaya !!!

Sri Gaura Purnima Maha Mahotsava Ki Jaya !!!
Govinda Masa
Gaurabda 525

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

Março - 2012