terça-feira, 6 de março de 2012

Esperando pacientemente

Eu casei com um devoto gay

Por Iccha Dhari Devi Dasi

Postado em 22 dezembro de 2004

"Eu gostaria de agradecer a SS Hridayananda Maharaja por sua visão objectiva, humana e solidária em relação aos devotos gays em nosso movimento. Mas o que vai acontecer a seguir? Imagino que muitos de seus irmãos espirituais não concordarão com ele e vão criticá-lo por fazer tais comentários (previu em cheio a Mataji). Que infortúnio.

Estou apenas esperando pacientemente o momento em que começemos a cuidar uns dos outros a nível humano e quando esta política sobre os devotos gays ficará clara de uma vez por todas - eles têm o direito de estar nas mesmas relações dos devotos heterossexuais. Eles têm a mesma necessidade de afecto, amor, carinho e parceria.

Eu fui casada com um devoto gay por 3 anos. Eu não tinha a menor idéia sobre sua orientação sexual. Recentemente nos separamos. Foi muito doloroso e emocionalmente desgastante para nós os dois, e a coisa mais dolorosa sobre isso foi que o seu guru e alguns de seus irmãos espirituais sabiam sobre sua orientação sexual e não me disseram nada.

Eu me senti muito enganada. De alguma forma, a nossa sociedade está forçando os devotos a agir contra a sua natureza e, portanto, ferindo os outros também. Não é justo.

Agora eu vejo isso como um arranjo de Krsna, porque toda a situação me ajudou a entender os gays e perceber que eles são almas como todas as outras com as mesmas necessidades na vida.

Se algum devoto sente que não quer mais seguir o celibato  sugere-se que case - muito natural - mas, para os gays, todo mundo está esperando que case com um membro do sexo oposto ou permaneça celibatário. Isso é muito injusto, não acham?"

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Março - 2012