segunda-feira, 26 de março de 2012

Bhavisya Purana e as Religiões Abrahamicas

Originalmente, ou em eras passadas somente existia Bharata Varsa que é o que conhecemos hoje como o mundo todo.

No SB 2.4.18, Srila Prabhupada explica acerca de diferentes povos que estavam espalhados pelo mundo todo e que abandonaram a Cultura Védica.

Por exemplo, os Pulindas eram Ksatryas que abandonaram a cultura Brahminica e tornaram-se Mlecchas (os Gregos).

Os Hunas (Europeus e Russos) mais tarde absorveram o legado Mleccha Grego.

Os Yavanas (Turcos) abandonaram a cultura Brahminica e tornaram-se Mlecchas.

Os Khasas (Chineses) também são incluídos bem como os Kiratas que as vezes Prabhupada também chama de Nisadas (presente Africa).

Originalmente, antes de Kali Yuga somente existia um reinado e uma religião e cultura: a Védica.

No entanto, com o começo de Kali Yuga a religião, entre outras coisas começou a deteriorar-se.

Sringi, o filho do Brahmana, amaldiçoou o grande Pariksit Maharaja e começou toda a degradação.

SB 1.18.45: "Nesta altura o povo em geral vai falhar sistematicamente o caminho de uma civilização progressista em relação aos compromissos qualitativos das castas, das ordens da sociedade e as injunções Védicas."

O seis sistemas de Filosofia Védica (Nyaya, Vaisesika, Sankhya, Yoga, Karma Mimansa e Vedanta) que apresentavam um sistema unificado de entendimento dos Vedas, com o advento de Kali Yuga, seus diferentes seguidores dividiram-se e começaram as contendas.

Também surgiu o Budismo (que é ateísta e contra os Vedas), o Impersonalismo (Sankara) e o Sahajyanismo.

Também surgiram as diferentes religiões Abrahamicas (Judaismo, Islamismo e Cristianismo), que embora sendo Teístas (neste sentido Védicas) apresentam um processo incompleto e não científico de auto realização (devido a Kali Yuga), e por isto são classificadas de religiões dos Yavanas e Mlecchas.

Então tudo isto ocorre em Kali Yuga. Em outras eras não ocorre nada disto e está tudo unificado. No entanto, nesta era degradada também surge Sri Caitanya Mahaprabhu e dissemina o cantar dos Santos Nomes e a filosofia perfeita de Acintya Bheda Abheda.

Uma era dourada de 10.000 inicia em Kali Yuga e após esta era dourada as coisas começam a degradar-se de forma gradual e imparável até o advento de Kalki Avatara.

SB 12.2.1: Sukadeva Goswami disse: "Então, ó rei, a religião, a veracidade, a limpeza, a tolerância, a misericórdia, a duração da vida, a força física e a memória vão diminuir dia após dia por causa da poderosa influência da era de Kali."

No significado, em relação a religião, os discípulos de Srila Prabhupada explicam:

"No mundo ocidental, os teólogos foram incapazes de apresentar cientificamente as leis de Deus, ou, de facto, o próprio Deus e, portanto, na história intelectual ocidental uma rígida dicotomia surgiu entre teologia e ciência.

Na tentativa de resolver este conflito, alguns teólogos concordaram em modificar suas doutrinas de modo a conformar não só para com os factos científicos provados, mas mesmo para com especulações pseudocientíficas e hipóteses, que, embora não comprovadas, hipocritamente são incluídas no domínio da "ciência".

Por outro lado, alguns teólogos fanáticos ignoram completamente o método científico e insistiem na veracidade do seus dogmas antiquados e sectários.

Assim, destituídos da sistemática teologia védica, a ciência material passou para o domínio destrutivo do materialismo bruto, enquanto que a filosofia ocidental especulativa descambou para a superficialidade da ética relativista e análise lingüística inconclusivas.

Com muitas das melhores mentes ocidentais dedicadas à análise materialista, naturalmente grande parte da vida religiosa ocidental, separada da corrente intelectual, é dominada pelo fanatismo irracional de cultos misteriosos e místicos não autorizados.

As pessoas tornaram-se tão ignorantes acerca da ciência de Deus que muitas vezes incluem o Movimento da Consciência de Krsna nesta variedade ímpar de tentativas fantasiosas de teologia e religião.

Assim, o Dharma, ou a religião verdadeira, que é a rigorosa e consciente obediência à lei de Deus, está diminuindo."

Isto tudo são factos históricos. Ou seja, o Cristianismo apareceu a partir de uma heresia Judaica e foi fabricado principalmente pelo apóstolo Paulo.

O Islamismo também apareceu a partir de uma heresia Judaica.

O Judaísmo recebeu suas escrituras e religião (monoteísmo) dos persas Zoroastristas e estes por sua vez haviam sido rejeitados pela civilização Védica por inventar uma filosofia herética (isso é mencionado no Rig Veda).

Começando com uma mistura distorcida de Zoroastro simplesmente deu à luz outras misturas distorcidas. E assim surgiram as religiões Abrahamicas.

Idéias como a salvação somente através de Jesus, o purgatório, inferno eterno, Jesus é Deus, escritura inventada, - nenhum dos quais é nada menos do que uma mistura distorcida.

A história do Cristianismo é assim: Jesus era Judeu, os Cristãos eram Judeus hereges, após matar todos os Cristãos gnósticos e outras seitas do Cristianismo, a Igreja Ortodoxa reinou suprema, o Catolicismo romano esmagou a Igreja Ortodoxa e matou todos os restos da antiga Cristandade e perseguiram os Judeus, as Igrejas protestantes foram os bastardos do Catolicismo, os Mórmons são uma seita cristã entre os protestantes e Jesus está voltando!

E ainda que Jesus e Maomé estejam descritos no Bhavisya Purana (embora alguns não aceitem tal escritura e acusem-na de ter sido interpolada, embora Srila Prabhupada pareça aceita-la), isto não muda o facto de que as religiões Abrahamicas apresentam um processo incompleto de auto- realização. E Srila Prabhupada confirma-o:

Srila Prabhupada: "Então o Islamismo é Vaisnava Dharma (religião) em uma forma imperfeita e crua, assim como o Cristianismo."
(Conversação, Teerã, 14/03/75)

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

Março - 2012