quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mana Re Kaha Na Gaura Katha

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Mana Re Kaha Na Gaura Katha

Por Narahari Sarakara

(1)

mana re! kaha na gaura katha
gaurera nama, amiyara dhama, piriti murati data

(2)

sayane gaura, svapane gaura, gaura nayanera tara
jivane gaura, marane gaura, gaura galara hara

(3)

hiyara majhare, gauranga rakhiya, virale basiya raba
manera sadhete, se rupa-cadere, nayane nayane thoba

(4)

gaura vihane, na vañchi parāṇe, gaura ka’rechi sāra
gaura baliya, jauka jivane, kichu na cahiba ara

(5)

gaura gamana, gaura gathana, gaura mukhera hasi
gaura-piriti, gaura murati, hiyaya rahala pasi

(6)

gaura dharama, gaura karama, gaura vedera sara
gaura carane, parana sampinu, gaura karibena para

(7)

gaura sabada, gaura sampada, jahara hiyaya jage
narahari dasa, tahara carane, satata sarana mage
_______________________

1) Ó mente! Fale somente sobre Gaura. O nome Gaura é a morada de néctar, e o doador adorável de Unnatojjvala-prema.

2) Ao dormir - Gaura, em sonhos - Gaura.
Gaura é a estrela dos meus olhos. Na vida - Gaura, no momento da morte - Gaura. O nome Gaura é o colar precioso que eu uso no meu pescoço!

3) Mantendo Gauranga dentro do meu coração, vou sentar-me sozinho e fixar minha mente em Sua forma encantadora como a lua. Eu vou olhar nos Seus olhos e absorver-me na Sua beleza.

4) Eu não posso viver Sem Gaura. Gaura é meu tudo. Eu oro para deixar a minha vida levando o nome de Gaura - não peço mais nada.

5) Os movimentos de Gaura, a natureza de Gaura, o rosto sorridente de Gaura, o amor de Gaura, a forma completa de Gaura - tudo isso entra no meu coração.

6) Gaura é o meu Dharma, Gaura é o objecto do meu Karma, Gaura é a essência dos Vedas. Eu entrego minha vida aos pés de lótus de Gaura. É Gaura que me levará (pelo oceano da existência material).

7) Gaura é a vibração sonora essencial e a riqueza para aquela pessoa em cujo coração Ele se manifesta. Narahari Dasa sempre reza para se abrigar nos pés de uma pessoa assim.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

Fevereiro - 2012