domingo, 18 de dezembro de 2011

É possível a Cultura Védica em Kali Yuga ou não?

"Acho sua opinião muito válida, respeito e concordo, mas tenho aprendido a me esforçar para ver a mensagem de Srila Prabhupada e não a minha, para falar a verdade as minhas idéias nunca deram certo por isso prefiro acreditar nas propostas de Srla Prabhupada.

Atualmente, sempre que escuto um devoto mais velho e avançado falar espero ouvir algo que ajude nessas minhas convicções, mas para minha frustação escuto sempre essas pessoas de forma muito "sobria", falarem da maneira que qualquer cidadão dessa sociedade secular falaria, aí eu me pergunto: será que tudo acabou?

No princípio Srila Prabhupada estipulou que devotos bramacharis deviam, de um modo geral morar nos templos das cidades e casados deveriam morar nas fazendas e desenvolver suas vidas familiares, mas depois de uns anos se chegou a conclusão que as pessoas não se adaptam a essa vida nas fazendas, e assim muitas coisas foram mudando simplesmente porque os  devotos não conseguem, podemos dizer que isso começou com o próprio Srila Prabhupada quando ele estipulou somente 16 voltas porque os devotos não conseguem mais que isso.

Hoje em dia então, parece que estamos mais preocupados com o que "não podemos", fazer, mais do que com o que se devería fazer, aí eu pergunto? Não está na hora da gente procurar entender as propostas de Srla Prabhupada  mais do que falar das dificuldades ou limitações criadas pelos pessoas no transcorrer da historia?.

Quando você fala dos "brahmanas corruptos", sabemos que é um fato histórico, mas a proposta de Srila Prabhupada é criar Brahmanas conscientes de Krishna, o que sabemos é que esse movimento de Mahaprabhu é autentico, portanto todas as coisas positivas da cultura védica podem ser levadas a cabo pelos devotos devido que temos um processo adequado para essa era, inclusive no ambiente onde se segue 4 princípios não é Kaly-yuga, assim, tudo indica que teóricamente está tudo certo para que possamos criar uma sociedade védica perfeita baseada nos ensinamentos de Chaitanya Mahaprabhu, então você não acha que devemos ser mais positivos e lutar depositando nossa confiança no que nosso guru originalmente desejou?"

Seu servo,
Visva Guru das(HDG)

Dezembro - 2011