domingo, 4 de dezembro de 2011

Como não quererá ficar curado?

Se alguém estiver doente, como não quererá ficar curado?

Como não quererá ficar curado?

Como evitar o remédio e fazer coisas que vão aumentar a doença?

Claro a pessoa poderá evitar o remédio e voluntariamente decidir ficar mais e mais doente e ser um "matador da alma". A alma nunca pode ser morta. Mas aqueles que não aproveitam a oportunidade humana para auto realização "matam a alma".

"Se, com todas essas facilidades, um ser humano não utilizar totalmente a sua vida para a  auto-realização, ele deve ser considerado um Atma Ha, um assassino da alma." (Srila Prabhupada, Isopanisad 3)

Então foi feita a pergunta:

Se sabemos que pecaremos ou coisa parecida ou ingerimos bebidas alcoolicas talvez, quem sabe seja melhor não tomar o remédio?

Mas a pergunta deveria ser: Se sabemos que vamos tomar um remédio para ficarmos curados quem sabe seja melhor não bebermos álcool?

A grande questão é que a doença da identificação com o corpo é uma doença silenciosa. Nós pensamos que está tudo bem, mas estamos a incrementar a nossa enfermedade. Aqueles que não querem tomar o remédio são aqueles que pensam que não estão doentes.

"Em todas as circunstâncias devemos tentar cantar Hare Krsna enquanto pensamos, sentimos, respiramos, desejamos, ouvimos, vemos, falamos, tocamos, provamos, acordamos, defecamos, tomamos banho, vestimo-nos, andamos, sentamos, dirigimos, trabalhamos, relaxamos, dormimos , sonhamos e morremos. "Mesmo quando você está a andar, você pode suavemente cantar Hare Krsna, Hare Krsna. Mesmo quando você está no ônibus a ir para algum lugar você pode cantar. Quando você está trabalhando com as mãos você também pode cantar e quando você esta a descansar ou indo descansar você também pode cantar. Mesmo na casa de banho enquanto toma banho você também pode cantar. Desta forma não há nenhuma limitação ou restrição para cantar o Santo Nomede Deus, Krsna, e Sua energia, Hara."  (Srila Prabhupada 22/4/70)

"A instrucção é kirtaniya sada hari, devemos estar sempre cantando o dia todo. As dezesseis voltas é apenas um mínimo que estabeleci para meus discípulos que eles pelo menos devem cantar. Mas na verdade o cantar deve ser contínuo o dia todo."  (Srila Prabhupada 25/6/74)

Hare Krsna Hare Krsna

Krsna Krsna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama

Rama Rama Hare Hare

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Novembro - 2011