domingo, 4 de dezembro de 2011

Círculo espiritual em volta da mente

Srila Prabhupada explica:

"Cantar o mantra Hare Krsna significa manter Krsna sempre em nossos corações. Isto não é caro. Não é necessário fazer um trono opulento para Krsna.

Você pode imaginar que "No meu coração eu coloquei um trono feito de diamantes, e Krsna está sentado"

Isto é aceito e realmente acontece.

Na nossa mente nós pensamos "Eu tenho este trono de diamantes, muito caro. Porque Krsna esta vindo, Ele irá sentar-Se"

Isto não é falso; isto é um facto.

Então você cria esta situação dentro do coração.

"Agora Krsna está sentado.

Deixe-me lavar Seus pés com águas do Ganges e do Yamuna.

Agora vou vesti-Lo com roupas de primeira classe.

Agora vou decorá-Lo com ornamentos maravilhosos.

Então dou-Lhe algo para comer."

Você pode pensar desta forma.

Isto é meditação.

Isto é uma coisa tão doce.

Você pode sentar-se em qualquer lugar, e pensar que Krsna está sentado no seu coração e que você esta recebendo o Senhor desta forma muito doce.

Isto não é falso.

Isto é um facto.

Isto é muito fácil."

(1/6/74)

Então podemos escolher por cantar tendo a determinação inquebrantável (Drdha Vrata) de que o Maha Mantra não é diferente de Sua forma, qualidades e passatempos mas sem meditarmos nesta Sua forma, qualidades e passatempos enquanto cantamos esperando que isto se manifeste posteriormente.

Ou podemos escolher por cantar tendo a determinação inquebrantável (Drdha Vrata) de que o Maha Mantra não é diferente de Sua forma, qualidades e passatempos e desta forma meditando desde o inicio na Sua forma, qualidades e passatempos enquanto cantamos obtendo um vislumbre do que está por vir.

Ambos são legitimos. Os primeiros seguem a directiva de "simplesmente ouça o Santo Nome" e os segundos criam um círculo espiritual em volta da mente.

Os primeiros quando a mente "escapa" trazem-na de volta ao som do Maha Mantra. Os segundos quando a mente "escapa" vai para a forma, os passatempos e qualidades de Krsna juntamente com o cantar.

Depois enviarei "O caminho positivo de uma mente que vagueia" por SS Mahanidhi Swami de seu livro "A Arte de Cantar Hare Krsna".

Tenha uma boa escolha ... ;)

OBS:

"Assim que o canto tornar-se firme, claro e feliz, uma pessoa será capaz de meditar sobre as formas de Radha Syamasundara. Então deve-se buscar a forma transcendental do Santo Nome, que aparecerá quando sua visão for pura. Outra maneira de ver esta forma é sentar-se perante as Deidades, e meditar sobre o Santo Nome ao beber o néctar da Sua Madhuri Darsana com os olhos." (Srila Bhaktivinoda Thakura - Harinama Cintamani)

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Dezembro - 2011