domingo, 4 de dezembro de 2011

Caminho positivo para uma mente que vagueia

Do Livro "A Arte de Cantar Hare Krsna" - Caminho positivo para uma mente que vagueia por SS Mahanidhi Swami

"A melhor Japa é feita por sentar-se em um lugar santificado, fechando os olhos, e repetindo o Santo Nomeenquanto lembra Seus significados e os passatempos sublimes de Gaura Govinda. No entanto, se a mente estiver muito agitada, os Acaryas sugerem ocupa-la em Parikrama. Para fazer isso, simplesmente sente-se calmamente e cante em suas contas, enquanto pensa que esta circumambulando a colina de Govardhana, o Radha Kunda ou Vraja Mandala dentro de sua mente. Enquanto canta e "mentalmente caminha" no Giriraja Parikrama, o devoto(a) vai ver os lugares de passatempos de Radha Krsna dentro de sua mente. Isto por sua vez pode induzir a lembrança de um passatempo especial apreciado pelo Casal Divino naquele Lila Sthali. Por saborear as trocas entre Radha Madhava, o Sadhaka irá corrigir sua mente que vagueia no caminho positivo da Japa e Lila Smarana. 

Aqui está uma amostra de Japa e Manasa Parikrama:

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare ... É de manhã, o sol nascente rosa no céu oriental. O ar está agradável. A areia fresca acaricia meus pés enquanto eu ando no caminho ao redor de Giriraja. Ao meu lado direito vejo Kusuma Sarovara, plácido e majestoso com gloriosos arcos medievais e cúpulas.

Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare ... Lembro-me da Asoka Vana aqui, onde Radhika e Suas Sakhis vêm colher flores para Syamasundara. Vendo uma flor mais atraente e perfumada no alto de uma árvore, Radhika tenta desesperadamente colhe-la estendendo seu braço gracioso. Mas a flor permanece fora de Seu alcance. Despercebido por todas, Syama escalou a mesma árvore, e empurrou para baixo o ramo com o pé para Radhika poder colher a flor.

305924_10150767684505375_215886190374_20193981_1843432_n

Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare ... De repente, Syama retira Seu pé, e o ramo salta para trás com força elevando Radhika para cima. Ainda segurando aquela flor especial, Radhika balança no ar e grita por ajuda enquanto Suas Sakhis olham com os olhos cheios de sorrisos e corações cheios de cuidado Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare ...

Hare Krsna Hare Krsna

Krsna Krsna Hare Hare

Hare Rama Hare Rama

Rama Rama Hare Hare

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Dezembro - 2011