domingo, 13 de novembro de 2011

GBC e o Guru ou o Guru e o GBC?

Afirmação : “Já vimos várias vezes que o corpo do GBC removeu gurus de sua posição e até os removeu da ISKCON.  Porém, nunca vimos um guru removendo o corpo do GBC.”

Resposta : Já vimos a afirmação de um único devoto ir contra todo o corpo do GBC e isto confirmar-se verdadeiro.

Já vimos também o Corpo Governamental (GBC) desculpar-se por uma série de erros (e é obvio que quanto mais maduros os devotos, menos erros).

Resolução de 1999 com pedido de desculpas por parte de todo o Corpo Governamental aos membros da ISKCON e a Sriman Pradyumna Prabhu.

Alguns entre outros exemplos, quando Sriman Pradyumna Prabhu advertiu que não se deveria assumir a posição de "Acaryas" perante seus próprios irmãos espirituais, suas considerações não foram tomadas em conta pela maioria do Corpo Administrativo.

Como nós sabemos "duas cabeças pensam melhor que uma". Mas poderá acontecer que mesmo "muitas cabeças" juntas estejam a pensar erradamente. É mais difícil de acontecer, porém é possível.

Cabe-nos a todos, como participantes activos deste movimento ficarmos atentos ao legado total das instrucções de Srila Prabhupada de forma a repararmos quando necessário tanto os desvios individuais como institucionais do Corpo Administrativo (mesmo este tendo autoridade superior).

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Novembro - 2011