domingo, 6 de novembro de 2011

As excepções

Como bem colocado, tanto o homem como a mulher devem desempenhar seus papéis. Mas também muito bem colocado acerca das excepções. E esta é toda a questão. As excepções. Excepcionalmente quando por exemplo uma mulher não apresenta estas qualidades femininas deve ser lhe dada a oportunidade de manifestar-se. No Gaudiya Vaisnavismo mulheres podem assumir a posição de Mestre Espiritual. A falta de sensibilidade e a generalização já causaram uma série de transtornos. No Daiva Varnasrama não há espaço para casteismo e sexismo.

A prostituição é condenável bem como o uso de drogas. Em relação ao homosexualismo. Se for por opção é demoníaco (Srila Prabhupada). Mas se for por questões genéticas, Karmicas e muitas outras não é demoníaco. A falta de sensibilidade e a generalização já causaram uma série de transtornos.

Neste sentido sugiro a leitura da carta enviada por Srila Prabhupada a sua discípula transexual e também "Teologia e Moral Vaisnava" de Srila Acaryadeva.

Em relação ao Pai nosso que é uma oração autêntica e fidedigna, é direccionada a um certo tipo de devotos do Senhor.

Srila Vyasadeva (uma encarnação de Krsna) é autor dos Vedas, os quais tem como parte, por exemplo, a secção Karma Kanda.

Havia homosexualismo antes de Kali Yuga, há homosexualismo em Kali Yuga e haverá homosexualismo depois de Kali Yuga. O homosexualismo não é um produto de Kali Yuga.

Mas aonde a influência crescente de Kali Yuga realmente se faz sentir é no cultivo assustador das qualidades demoníacas pelos habitantes desta era de ferro, como por exemplo rispidez, falta de verdadeira compreensão e bom-senso e falta de estudar os Sastras.

Num Estado consciente de Deus não são permitidos matadouros, talhos e açougues, embora quem quizer poderá matar para comer por conta própria.

Neste caso tal actividade será ilegal porque afecta a vida de outras entidades vivas pela matança, mas não será criminalizada (da mesma forma o aborto - ilegal mas não criminalizado).

Em relação a prostituição individual, ilegal, mas não criminalizada.

Houveram épocas e locais na História que tentou-se reprimir completamente a prostituição, causando tal medida um incremento assustador da violência sexual nas ruas (violações).

Também houveram épocas e locais na História (inclusive na actualidade) que tentou-se legalizar completamente a prostituição (mantido pelo Estado e inclusive pagavam impostos com os quais fazem-se muitas obras), causando tal medida um aumento do tráfego humano para exploração sexual.

A experiência ao longo da História demonstra que a melhor opção para a prostituição individual é ser ilegal mas não criminalizada.

Em relação a prostituição por exploração, ilegal e criminalizada.

Em relação ao uso de drogas leves (tabaco, álcool, etc), legal e não criminalizada. E aqui "legal" somente porque não afecta a vida de outras entidades vivas pela matança.

Em relação ao uso de drogas pesadas (cocaína, heroína, etc), ilegal e criminalizada.

De notar que um Estado consciente de Deus somente será estabelecido quando a maior parte da população cantar os Santos Nomes.

E isto porque? Porque apesar de que uma maioria seguirá todos os princípos, uma minoria não seguirá.

E não se poderá criar um "campo de concentração" para aqueles que não quizerem seguir ... ;)

Drogas leves como álcool e tabaco, continuarão a ser taxadas com impostos. Porém como uma minoria irá consumi-los, o Estado terá de arrecadar fundos por impostos criando outras receitas ... ;)

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari

Novembro - 2011