quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resposta a um iconoclasta

Realmente não há nenhum problema em que os devotos de Krsna glorifiquem o Senhor Jesus Cristo, afinal, estes Vaisnavas estão a seguir estritamente os ensinamentos de Cristo, ao não matar os animais.

A grande questão são os assim chamados líderes cristãos que não seguem o seu mestre.

Palestra BG 13.4 - Miami, 27 de Fevereiro, 1975:

"Devoto: Prabhupada, Jesus leu todos aqueles livros?

Prabhupada: Sim. Você pode ler também a Bíblia. Isso é bom.

Devoto: Ele realmente aprendeu. Na verdade, ele viajou para a Índia ...

Prabhupada: Sim, sim. Nós não dizemos para não ler a Bíblia. Leia algo, mas aprenda algo. Jesus Cristo disse: "Não matarás". Você aprende esta arte. Mas você lê a Bíblia e mata animais, então, qual é o seu benefício?

Indiano: Então o Senhor Krsna fala através de outros seres ou ...?

Prabhupada: Primeiro de tudo tente entender que você lê o que Cristo disse e você viola sua ordem. Então qual é a utilidade da leitura? Você deve seguir. Então isso é verdadeira leitura."

Agora um ponto muito importante.

Quando Srila Prabhupada fala para não perdermos tempo em "pregar" para os Cristãos ou qualquer outra vertente religiosa ou "criticá-los", isto é simplesmente no sentido de que não estamos interessados em "converter" ninguém.

Srila Prabhupada não perdia tempo em tentar converter os Cristãos, mas simplesmente que eles fossem melhores Cristãos. E ai sim no que toca a não matar os animais por parte dos líderes Cristãos, Srila Prabhupada era invariavelmente implacável.

Não devemos perder nosso tempo em tentar converter os Cristãos, pois, como foi recordado aqui, isto até será contraproducente. Mas devemos seguindo o nosso Srila Prabhupada, constantemente e vêementemente condenar a apologia ao abate de animais por estes mesmo líderes. Quanto a isso não há a menor dúvida.

Palestra BG 7.1 - Nairobi, 27 de Outubro, 1975:

"Prabhupada: Não estamos pregando para os cristãos, hindus ou muçulmanos. Nós estamos pregando para o ser humano. Nós não vemos, "Aqui esta um cristão. Aqui esta um muçulmano. Aqui esta um hindu. Aqui esta um homem branco. Aqui esta um homem negro ". Não. Todo ser vivo, seu dever é o de compreender Deus. Esta é a nossa pregação. Esta é a nossa pregação. Nós não estamos indo para converter hindus para muçulmanos, muçulmanos em cristãos. Não, este não é nosso ... Isso não é o nosso negócio. Ele pode pensar que ele é cristão, ele é hindu, ele é muçulmano, mas nós pensamos que ele é uma alma espiritual, parte integrante de Deus.  Eu fui para a América, eu não fui lá para transformar os cristãos em hindus. Não, eu nunca disse isso. Eu disse, qualquer um, que "Você é cristão. Você deve se tornar hindu!" Não, eu nunca disse isso. Isso não é o meu negócio."

"Se os cristãos querem amar a Deus, eles devem parar de matar animais." (Srila Prabhupada)

Srila Prabhupada não perdia seu tempo em querer converter os Cristãos. E nem seus seguidores perdem seu tempo desta forma. No entanto, tanto Srila Prabhupada como seus seguidores condenam constantemente e vêementemente a matança de animais pelos líderes religiosos Cristãos e quaisquer outros.

E devem fazê-lo.

Vosso servo

Prahladesh Dasa Adhikari